1 de dez. de 2011

Faça Você Mesma – Chocolate Bowl

Achei essa super dica no blog da Virginia Guimarães, uma fofa e super prendada entre outras inúmeras façanhas!
Então vamos à dica de hj: The Chocolate Bowl
Você vai precisar de:
BEXIGAS ZERINHO (gente, zerinho é o número da bexiga, tá?! Daquelas beeem pequenininhas. Claro, se vc quiser fazer uma tacinha maior, tipo para um banana split, ou outra delícia que tua imaginação mandar, é só aumentar o tamanho da bexiga, ok?!) Ah! Se tiver alguém de fora do Paraná lendo e que não esteja entendendo lhufas, bexiga é o mesmo que balão de festa, tá?!
CHOCOLATE AO LEITE – a quantidade vai depender do número de tacinhas que você precisa confeccionar.
PANELA E TIGELA, OU DUAS PANELAS DE DIFERENTES TAMANHOS.
Para começar, você vai encher suas bexiguinhas.
Gente, eu uso esse enchedor porque eu tenho pavor de bexiga, mas pode encher soprando (a bexiga é molinha) e torcer pra ela não estourar no seu rosto #dramaqueen
O segundo passo é picar o chocolate e derreter em banho maria, ou seja, vc enche a panela maior com água e leva ao fogo colocando a panela menor (ou a tigela) em cima, sem água.
Ai, o cheiro nessa hora é fantástico.
Foco.
Assim que estiver derretido, você começa a parte legal da brincadeira, que é mergulhar a bunda das bexiguinhas no chocolate.
Depois d mergulhar a primeira vez, vire ela de ponta-cabeça pro chocolate espalhar por igual em toda a área. Depois de uns 10 segundos, mergulhe novamente pra ficar mais grossinho e, daí sim, coloque num recipiente (o ideal é colocar já no pratinho onde você vai servir, pq é difícil de desgrudar depois, ou vc forra o recipiente com papel filme antes, que daí sai fácil depois)
Leve para a geladeira até endurecer. Leva em torno de 15 minutinhos.
Aí vem a segunda parte mais legal! hahaha, com um objeto pontiagudo, estoure as bexigas.
Voilà!
Retire a bexiga puxado-a e agora use a criatividade e pode montar o prato!
Servidos?!

2 comentários:

  1. Minha filha com certeza amaria essa ideia, ela é apaixonada por chocolate e se por sorvete dentro dessa cumbuquinha(d+).
    beijão

    ResponderExcluir
  2. Ahhhh vc que fez vivi???
    que linda!
    FICOU PERFEITO ADOREI ADOREI

    ResponderExcluir

Que legal que vc vai comentar, obrigada pelo carinho!

Importante:

Amigos, todas as fotos e postagem retiro diretamente da internet, ou visitando blogs vizinhos. Nunca postarei fotos ou mensagens que venha ofender ou denegrir a imagem de alguém.Mas porém se alguém se se sentir ofendido, lesado,ou até mesmo prejudicado, mesmo não sendo com certeza a minha intenção, queira por favor entrar em contato. Com certeza terei o maior prazer de solucionar os fatos sem piores danos.
Obrigada. Viviane Almeida
vivianerapaela@hotmail.com

Eu apoio!

Eu apoio!