15 de fev. de 2013

Telhado e brincadeira de criança!

Oi vizinhos!
Estava eu alugando a Lú pelo face pedindo ajuda do que fazer com o testão (foi assim que ela chamou o paredão do telhado rs).
Eu ando meio decepcionada com o ditos profissionais da minha obra.
Queria muito meu telhado com 2 quedas, ou aguá (sei lá), ai depois fazendo o orçamento do material do telhado, ficou muito caro, eu disse muito caro mesmo. Não íamos ter condição de fazer, ou até teríamos, mas  resto da casa não daria pra fazer nada.
E eu precisava muito colocar os revestimentos e piso em casa, por que a Lelê já estava de mal humor de tanto ralar o joelho no chão de cimento.
Resolvemos colocar a de brasilite, conseguimos um preço muito bom e sem amianto.
Sem contar que vai muito menos madeiramento que as telhas de barro ou de cimento.
Só que eu quis fazer o telhado com elas escondidas, e pra não gastarmos tanto com calhas, resolvemos fazer ela caída na lateral, e na frente levantamos um paredão pra esconder elas.
Só que o paredão ficou muito fora de estética ( eu achei) e agora estou pensando no que fazer com ele, pra melhorar um pouco a aparência.
Vamos cobrir a garagem e creio que ela fique menos visível.
Mas pensei em colocar pingadeiras (ou rufo, sei lá o nome certo) e revestir ela com pedras ou grafiato com perfil de alumínio!
Será que alguém aí pode me dar uma luz, Lú socorro...

Desconsidere aquele saco de lixo, o lixeiro ainda não tinha passado.

Estão vendo no alto da fachada? Algo desse tipo! Á varios modelos de pingadeiras no mercado.

lateral menor pra cobrir com a telhas.
 Agora voltando a tal conversa dos tais profissionais:

Olha aí o que meu super pedreiro fez com minha soleira, olha que bela porcaria de corte. Ela irá ser trocada, já  encomendei outra pedra.
Hoje vieram instalar a pia e o balcão da cozinha, fizeram no branco dallas mesmo.
Não terminaram ainda, irão voltar amanhã, ai eu mostro como ficou.

Brincadeira de criança é bom de mais né

Alexandra curtindo a brisa deitada na sala! Falta rejuntar o piso. 


Brincando com o papai e comemorando finalmente a vitoria do Palmeiras na Libertadores.

Carinha de sapeca.

Brincando com o papai, o Everton estava na laje jogando aguá pela mangueira. Pura farra!
Boa Noite, vou indo pra curtir folga do maridão. Bjs

8 comentários:

  1. Menina sei bem como essa historia de pedreiro aqui tambem passei, quero dizer to passando rss aperto pois nunca faz do modo cero parece que primeiro tem que errar pra depois fazer o certo rsss.
    Mas no final tudo vai dar certo.
    BEIJÃO.

    ResponderExcluir
  2. Olá vizinha de construção, só para te consolar vc não é a única com problemas de pedreiro porco. Menina que estresse que eu estou com o meu pedreiro, maridão até mandou ele embora essa semana mas o camarada voltou com a maior cara de tacho pedindo desculpas. Eu não queria ele nunca mais na minha obra mas sê já viu né, a gente não tem muito dinheiro para jogar fora e o camarada já tinha recebido uma parte pra fazer o reboco e agora não tem para devolver.Conclusão o maridão vai ficar todos os dias na obra fiscalizando o serviço do amigo porco. Desculpa o desabafo mas eu estou NERVOSA. A propósito sua casa esta ficando linda parabéns, dê uma passadinha lá no meu blog vai ser muito bem vinda, beijos Dani.

    ResponderExcluir
  3. Amiga, de fachada não entendo nada...mas de pedreiro porco, acho q não tem uma só blogueira q não tenha uma história pra contar...no ficar fica uns gatos pra trás, mas da td certo. To na torcida viu...e brincadeira de criança, como é bom, como é bom! Bjssss

    ResponderExcluir
  4. Haaa Vivi nem é um testão tão grande assim..srsrs . Aqui támbém vai ter um desse, mas vai dar pra disfarçar com vidros, mas nos eu caso não dá né.
    Mas quando entrar o telhado da garagem ele vai ficar menor ainda..srsrs.. acho melhor esperar colocar o telhado da frente pra depois vc ver o que fica melhor, porque vai ficar bem diferente né.. Vai gastar dimdim agora e depois vai tampar um pedaço...Espera pra ver...
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Boa sorte com os profissionais minha amiga!rsrs
    O povo pra dar trabalho... graças a Deus eu dei muita sorte.
    Pelo que estou vendo o castelo será dos Sonhos...
    Beijão,
    Alê

    ResponderExcluir
  6. Oi Queridona!!
    pedreiros...afff!!! todos dao problemas!! sorte aí pra vcs!!!

    Bj enoooooooooorme nas meninas sapecas e lindas!! saúde,paz


    Ro

    ResponderExcluir
  7. Olha, acho que devia colocar o telhado da garagem um pouco mais inclinado para que cobrisse pelo menos metade do "testão" e então acho que ele ia ficar de um tamanho bom. Poxa, que coisa esses pedreiros né? Deve dar ódio, eu ganhei a casa pronta, então cheguei e já fui reparando vários porqueiras que eles fizeram, mas como ganhei a casa, e minha sogra que era a dona, não reclamou com o construtor, acabou ficando daquele jeito... Infelizmente. Bjs

    ResponderExcluir
  8. Nossa amiga como a lele ta grande!!!
    ela ta a cara do everto!!!
    hahahha

    familia linda adoro vcs
    bjobjooooo

    ResponderExcluir

Que legal que vc vai comentar, obrigada pelo carinho!

Importante:

Amigos, todas as fotos e postagem retiro diretamente da internet, ou visitando blogs vizinhos. Nunca postarei fotos ou mensagens que venha ofender ou denegrir a imagem de alguém.Mas porém se alguém se se sentir ofendido, lesado,ou até mesmo prejudicado, mesmo não sendo com certeza a minha intenção, queira por favor entrar em contato. Com certeza terei o maior prazer de solucionar os fatos sem piores danos.
Obrigada. Viviane Almeida
vivianerapaela@hotmail.com

Eu apoio!

Eu apoio!