18 de jan de 2012

Hoje vou falar de como ficará nossa aréa de lazer!

Boa Noite pessoal, hoje vou mostrar como será nossa churrasqueira.
Essas fotos eu tirei de alguém aqui da vizinhança dos blogs, me desculpem por que não lembro de quem...me avisem por favor quem for o dono!
E desde já agradeço pela inspiração, por que essas fotos foi a luz que faltava na minha cabeça pra resolver como ficará nossa aréa. Obrigada


Vejam que linda que ficou, vou querer do mesmo jeitinho, tá dono dessa foto...

Eu sinceramente não tenho o que mudar, pra mim está perfeito desse jeitinho e casou bem com a planta da minha Edicula.

Essa foto eu também copiei, de uma amiga que construiu uma casa chiquerrima, só que dela só deu pra eu copiar a duchinha por que o resto ficou muito caro rs

Essa é a planta da minha edicula, onde será nossa futura churrasqueira, viu como vai dar direitinho como a da nossa amiga ai de cima.

Meu problema estava por conta da porta do banheiro que ficava bem em frente a churrasqueira, mas isso já foi resolvido. Vamos trocar a porta e coloca la dentro do banheiro, logo depois da pia, assim ficará o lavabo pra fora,e ao abri a porta a pessoa não ficará tão exposta. Vcs me entenderam?
Vou colocar a planta de como ficará:

Conseguiram entender essa confusão do desenho?

Vou postar outra foto :
A minha idéia é colocar um ofurô, já que essa parte ficou muito pequena é não cabe uma piscina(sniff, há mas a minha inflavel cabe rs), então pensei nesses modelos
O Japão tem um profundo respeito pelas suas tradições e o ofurô data do século XII e até hoje, ele é um ritual diário entre as famílias, praticado geralmente à noite, antes de dormir. É um banho compartilhado por todos os integrantes da casa e possui mais a função de higiene mental do que limpeza física. Assim sendo, a higiene de cada um deve ser feita previamente, pois a água deverá servir a todos, sem ser trocada.

São geralmente feitos de ripas de cedro polido e no Brasil é muito utilizado o cedro-rosa, mas existem outros modelos feitos em acrílico, fibra de vidro e outros plásticos apropriados.
Pela tradição, se não forem feitos de madeira encaixada sem pregos ou parafusos, serão chamados de banheira. A madeira deverá ser de boa qualidade afim de que não empene e não deforme. A capacidade varia entre 300 e 900 litros em média.
Como a higiene é um ponto fundamental, eles não são feitos de alvenaria. A água é aquecida por um ebulidor elétrico ou aquecedor a gás. Quanto mais antigos, melhores eles ficam.

Os benefícios desses banhos são muitos. Além de proporcionar a união da família, também contribui para uma purificação mental, junto com a meditação, relaxamento muscular, alívio do stress, limpeza da pele, reequilíbrio hormonal. É recomendado como terapia no tratamento do reumatismo e da artrite, além de melhorar a circulação sanguínea.
Podem-se acrescentar à água, sais, pétalas de flores, óleos com essências. O tempo médio de um banho deverá ser de 20 minutos. A temperatura deverá ficar entre 35º e 40ºC de acordo com cada pessoa e cada caso.
O mais comum é o redondo com paredes retas, o qual pode ser usado por uma a oito pessoas de uma só vez. Geralmente, nas famílias, o banho começa pelo pai, mãe e filhos, sucessivamente.
No Brasil, o oval é o mais comprado por se adaptar melhor aos ambientes menores.
Quando se pensa em adquirir um, deve-se levar em conta o espaço que se tem e a quantidade de pessoas que irão utilizá-lo. Deve-se pensar previamente, no piso, no esgoto, parte elétrica se necessário, e ponto de água.
O valor de um ofurô geralmente varia de R$2.000 a R$4.000 (referência ano 2011).


É ISSO PESSOAL SE VCS TIVEREM DICAS ESTOU ACEITANDO DE CORAÇÃO, POR QUE ESSA PARTE DA CASA TA ME DEIXANDO LOUCA.
BOA NOITE.BJOS

Vivi Almeida.


2 comentários:

  1. Vivi também vi essa churrasqueira el algum lugar mesmo, ms também não lembro aonde..srsrrs.. e também fiquei apaixonadaaa, ela é muito linda e esses pendentes são lindos.
    È tão bom quando a gente encontra pronto aquilo que esta só na nossa cabeça..srrs
    E quanto a solução do wc, ficou muito boa mesmo.. parabéns...
    Agora esse ofurô.. nossa tudo de bom..
    Beijokas

    ResponderExcluir
  2. Linda essa area gourmet , a minha vai ficar no meio da sala , aindaestou em duvida se uso os pendentes ou coloco uma prateleira em cima para as taça de perna para cima.bjjj

    ResponderExcluir

Que legal que vc vai comentar, obrigada pelo carinho!

Importante:

Amigos, todas as fotos e postagem retiro diretamente da internet, ou visitando blogs vizinhos. Nunca postarei fotos ou mensagens que venha ofender ou denegrir a imagem de alguém.Mas porém se alguém se se sentir ofendido, lesado,ou até mesmo prejudicado, mesmo não sendo com certeza a minha intenção, queira por favor entrar em contato. Com certeza terei o maior prazer de solucionar os fatos sem piores danos.
Obrigada. Viviane Almeida
vivianerapaela@hotmail.com

Eu apoio!

Eu apoio!