8 de mar de 2012

Dieta da Vivi! Corram...




Pra começar a dieta vou dar alguma dicas antes;
Vcs sabiam que limão emagrece e que eu estou emagrecendo só tomando o suco de limão... deixa eu explicar melhor:

Essa união forma uma verdadeira dupla dinâmica contra os quilinhos extras.
O médico afirma que nosso organismo faz um grande esforço para “esquentar” a água, até que possa absorvê-la, assim fazendo que nosso organismo queime calorias, ele considera a água gelada termogênica, além disso água sempre faz muito bem em muitos outros sentidos do nosso corpo. Ele ainda afirma que, bebendo de seis a oito copos de água gelada ao longo do dia você gasta cerca 200 calorias!
Já a estudiosa sobre o limão, afirma que ele deixa o ph do sangue mais alcalino, o que facilita o trabalho das enzimas na eliminação de toxinas. As moléculas dos óleos cítricos ajudam a regular a absorção de açúcares e o armazenamento de gordura. O potássio contido na fruta ajuda na eliminação de sódio, assim evitando a retenção de líquidos e inchaços. A acidez do limão ajuda na quebra das moléculas de proteína, facilitando o processo de digestão dos alimentos ingeridos. Por ser muito rico em pectina – uma fibra solúvel aumenta a sensação de saciedade. Além disso tudo tem a vitamina C, que combate os radicais livres, fortalece o sistema imunológico, ajuda a combater a flacidez, melhora o funcionamento mental e tem a função imprescindível no processo de assimilação do cálcio – mineral que atua principalmente na firmeza da massa óssea e dos dentes – pelo organismo. faz com que nosso organismo trabalhe em verdadeira harmonia
Sendo assim,agora que vcs já sabem dessa maravilha que é o limão. tome todo dia em jejum um copo de suco de limão sem açucar e bem gelado, vcs vão ver o efeito disso, e até minha gastrite melhorou com esse suco.
Agora vamos a segunda etapa:
Tire apenas uma semana do mês pra fazer essa dieta.Durante uma semana vc não podera comer nada de carboidratos esse regime se chama Dieta cetônica, defende a eliminação do consumo de carboidratos.
Ela segue a mesma linha da Dieta das proteínas, atacando diretamente as gorduras acumuladas em excesso.
Quando os carboidratos estão escassos, o organismo busca outra forma de energia iniciando assim a quebra da gordura (ácidos graxos). Em outras palavras, da quebra dos ácidos graxos são produzidos os corpos cetônicos. E essas fontes alternativas de energia para seu organismo, seriam as gorduras acumuladas.
Para conseguir emagrecer mais rápido você tem que eliminar qualquer consumo de carboidrato nas primeiras 48 horas da dieta.
Já nesses dois primeiros dias você já sentira a diferença, como diminuição de culotes e barriga. E ajuda a reduzir a celulite.
Tente unir essa dieta a atividades físicas, aí sim a diferença será radical.
Para evitar hipoglicemias, alimente-se bem, pois o organismo conseguirá transformar os alimentos consumidos em energia para ter seu dia a dia e ainda poder malhar.
O mais importante é  NÃO INGERIR CARBOIDRATOS. Caso isso aconteça terá que recomeçar a dieta.
Existe um limite de “consumo acidental tolerável de carboidrato” de até 5 gramas nesses dois primeiros dias e até 40 gramas depois desses primeiros 2 dias.
Você sentirá um pouco de fome nesses dias, não passe fome, como algo permitido.
ALIMENTOS PROIBIDOS
CEREAIS: arroz, trigo, milho, feijão, grão-de-bico, lentilha, ervilha, amendoim,
FRUTAS: TODAS AS FRUTAS DEVEM SER EXCLUÍDAS, POIS TEM AÇÚCAR. COM EXCEÇÃO DO LIMÃO.
TUBÉRCULOS: EX: batatinha, batata-doce, batata salsa, mandioca, cenoura, beterraba.
AÇUCARES: sacarose, glicose, lactose, maltose, frutose ou levulose .
OUTROS: Leite, bolacha, farinha e seus derivados, mel, melado, geléia real, cerveja, lêvedo de cerveja, apresuntado, maisena, macarrão, doce, iogurte, pudim, achocolatados, nem mesmo pães e alimentos integrais.
Evitar industrializados e embutidos, por terem conservantes (muitas vezes carboidratos), salaminho, salsicha , conservas, sagu, coxinha, torta, salgados congelados em geral, etc, ou ao menos verifique sempre os rótulos.
ALIMENTOS LIBERADOS
Pode comer à vontade.
requeijao-sem-carboidratoRequeijão sem 0% de carboidrato ( foto ao lado) Boa dica da LOLA!
Creme de leite, bacon, ovos, lingüiça de porco, carnes de peixe, frango, porco e gado, presunto cozido, queijo em geral (qualquer tipo de queijo), nata, frutos do mar em geral.
* Alimentos industrializados, conservas, hambúrgueres, salsichas, enlatados, e produtos dietéticos que estejam descritos em seus rótulos sem carboidratos e açúcares, podem ser consumidos.
* 2 castanhas do pará ou 3 Nozes ou 4 amêndoas no máximo por dia. Depois dos dois primeiros dias.
* Até 2 colheres de sopa de linhaça triturada ou outra semente como a quínoa.
VERDURAS E LEGUMES.
Repolho, alface, tomate ( nos primeiros 15 dias com moderação), couve-flor, couve, brócolis, pimenta, cebola, pepino, abobrinha, limão, quiabo, nabo, rabanete, acelga, jiló, salsão, chicória, escarola, palmito, berinjela, azeitona, pimentão e salsa.
BEBIDAS LIBERADAS
Água, chás, Café, refrigerante dietético(com muita moderação, limonada e sucos zero açúcar (tipo Clight).
Depois de 15 dias você pode acrescentar UMA fruta por dia.
Relação de algumas frutas com menos de 10% do peso em carboidrato que podem ser incluídas depois dos 15 dias. Mas pode ser qualquer fruta ao gosto de cada um. Isso é apenas um exemplo de frutas a estarem no cardápio, essa porcentagem é apenas informativa. 
Abacate[5,63%], abacaxi(polpa)[5,80%], abricó do Pará [3,92%], abiu [9,90%], caju(polpa)[8,40%], caju(suco)[10,00%], carambola[3,40%], castanha do Pará[7,00%], coco(leite)[7,00%], figo da índia[5,02%], goiaba [7,98%], groselha preta[7,30%], groselha vermelha[5,75%], jaca(polpa)[10,00%], limão[8,50%], maracujá [9,60%], melancia [6,90%], melão [6,35%], morango [7,40%], pêssego[9,40%].






cha verdeBEBA MUITA ÁGUA, CHÁ VERDE, CHÁ BRANCO, chás de sua preferência, mas sem adição de açúcar.




Cronograma Básico!!!!

Fase 1: Seria desde o primeiro dia até NO MÍNIMO 15 dias, pois cada um escolhe, se quer seguir nesta fase até conseguir os resultados desejados ou não. Essa fase é seguir a lista de liberados.
Fase 2: Seria a partir do 16° por NO MÍNIMO 15 dias, pois cada um escolhe, se quer seguir nesta fase até conseguir os resultados desejados ou não. Essa fase é seguir a lista de liberados mais 1 fruta por dia. 
Fase 3: Seria depois de no mínimo 30 dias, mas também fica a escolha de cada um.
O mais importante nessa dieta é malhar, se conseguir fazer seus exercícios seguindo as listas pré determinadas com certeza vai ter seus bons resultados sempre.

Você sabia que se expor ao sol pode ajudar a emagrecer? Pois é, banho de sol, especialmente na região abdominal por apenas 15 minutinhos diários ajuda na perda de peso, graças à proteína RBP4 que age diretamente na gordura. Mas para ela funcionar direito, nosso corpo precisa receber Vitamina D. Só não se esqueça do filtro solar!
Bom como malhar pra mim é complicado eu resolvi trocar o carro por uma bicicleta, então estou levando a Lêlê todo dia de bike pra escolinha, são 1 km pra ir e 1km pra voltar então levando e buscando estou pedalando 4 km por dia...e já até vi resultado.
Olha ela aí, coloquei até a cadeirinha pra carregar a Alexandra.

Então como essa semana estava liberado os carboidratos aqui pra gente eu resovi me matar no nhoque e no doce de banana rs...mas semana que vem volto só pras carnes e saladinha e claro pro Santo suco de limão, que isso eu não deixo de beber nenhum dia!
Dessa maneira já eliminei 5 quilos em 2 semanas e o Everton milagrosamente já eliminou 10 kl... eu quero MORRER com isso...
Primeira foto foi em Dezembro, segunda foto foi em Fevereiro (quando eu comecei essa dieta) e terceira foto tirada em agora em Março.Parece nada né-mas pra mim já foi muito!
Essa foto e a de baixo foram tiradas no mesmo dia.

Assim eu quero ficar, nessa foto eu havia acabado de ganhar a Alexandra e estava sem cinta, viu quando eu digo que engordei 30kl em 3 anos...um absurdo!



Mas estou correndo contra a balança e vamos ver se até Julho eu consigo eliminar meus 30 kl que esta sobrando aqui no meu corpinho!
Bom que for fazer, me deixe informada pra ver se vcs estão tendo resultados ok.


                                                          Vivi Almeida

6 comentários:

  1. OI Vi...hhaaa eu já vi essa dieta e já fiz uma vez, mas começou a me dar umas tremedeiras nos primeiros dias que tive que parar..kkkkk
    Mas vou ver se me animo em começar di novo..srrs
    beijos

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  2. olá, tem um selinho para você lá no meu blog, bjinhos
    nossorecanto-ted.blogspot.com/2012/03/selinho-celebrando-100-amigos.html

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  3. Oi Vivi
    Acho que ainda ñ te falei,mas achei seu blog lindo parece coisa de bb.
    cinco quilos parece pouco,mas faz diferença,já é notável a diferença das duas fotos anteriores,para atual.Parabéns!
    continue tendo força de vontade que vc conseguirá em junho ter perdido pelo menos mais 15kg que não te pertence,se alojararam ai mas vão sair em nome de Jesus!rsss
    me desculpa dizer mas vc esta linda nessa foto,com a nenem,parece até uma menininha.
    Bjo bom fim de semana!!!

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  4. Ola Vivi
    Obrigada pela visita e tbm vim fazer parte de seu blog

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  5. que legal! Será que eu consigo? hehe, o suco de limão pelo menos vou aderir..vamos ver! ;)

    Obrigada por divulgar as dicas!

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  6. Amei suas dicas de dietas e olha q estou mesmo precisando...vou anotar todas essas diquinhas...obrigada amore!
    E força, estou torcendo por vc!

    Xelim...='.'=!!!

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Que legal que vc vai comentar, obrigada pelo carinho!

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