17 de jun. de 2012

Boa Tarde vizinhos!Vcs viram que sol maravilhoso saiu hoje... já andamos muito de bicicleta por aqui.
Gente, vcs não tem idéia de como ficamos felizes com o apoio de vcs no post anterior...foi revitalizante tanta força e pensamentos positivos, deve ter sido por isso que estou vindo com noticias boas!!!
Vcs querem levar um susto??Só agora que acabou o dinheiro da construção que resolvemos sentar e fazer a contabilidade do que foi gasto com material e principalmente mão de obra!
Acredite se quiser, o saldo foi de assustar... primeiro só o que gastamos de material já daria pra ter terminado a parte de construção, foi tanto material jogado fora,desperdiçado e gastado refazendo o serviço que estava errado... e segundo, o que gastamos com mão de obra foi 2 vezes mais alto se tivéssemos construindo essa casa em Guarulhos por ex (cotamos o valor do pedreiro lá, por que é onde minha mãe mora)
Pra vcs terem uma idéia, ontem fizemos 2 orçamentos com diferentes pedreiros. O serviço era o seguinte, a casa atual que moro está precisando reformar o banheiro. A metragem dele é de 1.50 por 2.90.
No orçamento estava colocação de todo revestimento e piso, mais encanamento e elétrica.
O primeiro pedreiro cobrou 1,800 e o segundo cobrou 1.500 e disse que esse valor era pra fecharmos rápido por que a partir do mês que vem o valor iria aumentar! Como assim, será que ele acompanha o valor do dólar?Vamos esperar mais um pouquinho, acho que se o dolar cai mais até dá pra fecharmos com esse aí kkk
A noticia boa, lembram nosso primeiro pedreiro, aquele que começou desde o alicerce a construir minha casa e agora na reta final abandonou a obra. Lembra que quando disse pra vcs que iriamos cobrar ele na justiça, por que o serviço estava todo pago?! Então tivemos a primeira audiência de reconciliação e foi acordado que em  1 mês ele tem que me entregar a casa da maneira que firmamos o contrato.
Pois bem, hoje (isso domingo mesmo) fomos comprar o resto do material que faltava e vão entregar só na terça, então está dado a partida. Agora é só conferir o trabalho sendo executado.
Então vamos a o que falta.
1 rebocar toda a parte de trás da Edicula.
2 colocação de todas as portas em pleno funcionamento, ele havia colado só da sala (que não abria) e da cozinha (que não fechava). E todas as postar dos quartos e banheiros.
3 A farofada no chão pra entrarmos com o porcelanato.
4 Toda fiação elétrica, que já está comprada desde o ano passado.
5 Nivelar pra arrumar a cagada do piso da garagem que aquele fd# do pedreiro fujão fez.
6 Fazer a calçada.
7 Fazer o muro lateral do portão e a viga de fora a fora em cima do portão.
Bom se ele pegar firme ele termina tudo em 1 semana, e olha só o transtorno que ele evita pra cabeça dele.
Agora é só esperar e pedir auxilio de Deus,pra ajudar com o tempo e pra iluminar a cabeça dura do Joel pra que agora ele faça tudo certo, afinal ele é um ótimo pedreiro e confiável...ele só quir ser zoião e pegar um monte de obra e não conseguiu dar conta,arrumando aqueles pé de cana como ajudantes.
E aí o que vcs acharam do acordo?
Aguardem fotos do novo andamento da casa...


                                                                             

Enfim,tempos melhores virão!

   

Bom Domingão, e um ótimo começo de semana.












8 comentários:

  1. NOssa amiga!!!
    Vcs tiveram q ir na justiça pra conseguir q ele fizesse a obra???
    que horror!!!

    e vc com esse coração bom ainda consegue falar bem dele!
    é um pilantra isso sim!!!
    que bom q está resolvido!!

    nossa a mão de obra do banheiro ta carísssimaaaa
    isso é serviço pra tres dias e ele quer cobrar 500 a diária??é louco é??

    lah em casa estamos orçando a reforma dos dois banheiros mais a extenção (quebrar parede) de um deles e tá +- 600,00!!!!

    procura mais aí amigaaa

    e a quantas anda o terreno beira mar?
    bjobjooo

    ResponderExcluir
  2. Como diz a Pavorô lá do Ratinho.......Aí sim eu do
    valor!!!!rsrsrsrs Deus ajude que o tempo por aí fique bão.....porque por aqui, hj foi só chuva!!! Sem vergonha já sabemos que ele é, mas se tb for um bom pedreiro, acho que ele dá conta e acaba rapidinho!!!! Os meus aqui, que agora só viraram em dois estão pior que tartaruga!!!!:( beijinhos e ótima semana!!!!

    ResponderExcluir
  3. Que bom que ganharam amiga, mas agora fique de olho dobrado, porque ele vai querer fazer tudo de qualquer jeito! bjs e ótima semana

    ResponderExcluir
  4. Que maravilhaaaa! Otima noticia. Bom vamos entao aguardar as varias fotos. Bjaum

    ResponderExcluir
  5. Vai dar tudo certo daqui pra frente...vou orar por vcs..bjk

    ResponderExcluir
  6. Viviane que boa noticia, agora tem que orar mesmo para Joel fazer o trabalho de coração.

    Beijusss

    Francielle

    ResponderExcluir
  7. Vai dar tudo certoooooo amiga..vamos pensar positivo..acho que o acordo foi valido, afinal voce quer o trabalho mesmo, e nao $$$ ne???
    Beijos e conta as novidades!!

    ResponderExcluir
  8. Oi Vivi, estamos na torcida aqui por vcs, espero que agora esse pedreiro termine o combinado.

    Bjs

    ResponderExcluir

Que legal que vc vai comentar, obrigada pelo carinho!

Importante:

Amigos, todas as fotos e postagem retiro diretamente da internet, ou visitando blogs vizinhos. Nunca postarei fotos ou mensagens que venha ofender ou denegrir a imagem de alguém.Mas porém se alguém se se sentir ofendido, lesado,ou até mesmo prejudicado, mesmo não sendo com certeza a minha intenção, queira por favor entrar em contato. Com certeza terei o maior prazer de solucionar os fatos sem piores danos.
Obrigada. Viviane Almeida
vivianerapaela@hotmail.com

Eu apoio!

Eu apoio!