26 de jun. de 2012

Vamos reciclar?Dicas para festa de aniversário!


          Dia 20 de Junho a minha princesinha Alexandra completou 4 anos.E resolvi comemorar o aniversário dela com uma festinha intima só para os familiares e amigos próximos.
Como tivemos alguns contratempos,não tivemos oportunidades de faze lá semana passada, então programamos pra esse prox final de semana.
Então sai procurando dicas de decoração com reciclagem.E olha que dicas legais.                    
Olha que interessante esta flor feita com garrafa pet.
Material: uma garrafa plástica PET, palito de churrasco ou vareta de pipa, tinta guache ou tinta plástica, tesoura sem ponta, cola e durex.
Passo a Passo:


1
. Pegue uma garrafa PET com a tampinha, retire o rótulo e lave bem .
Corte as laterais da garrafa, conforme a figura ao lado.

2.Com o gargalho, você vai fazer o suporte, uma espécie de vasinho, e com a base, a flor. A parte do meio serve para fazer as folhas.Pegue o bocal cortado e faça um furinho no meio da tampa da garrafa. Aí você vai fixar o palito com a flor.

3.Na parte de baixo da garrafa, desenhe o contorno de uma flor, aproveitando o formato da base que já lembra isso.
4. Na parte de baixo da garrafa, desenhe o contorno de uma flor, aproveitando o formato da base que já lembra isso. Recorte , conforme a gravura.

5
.Aproveite a parte do meio da garrafa para fazer duas folhinhas. Se a garrafa já for verde, você nem precisa pintar; caso contrário, pinte-a com guache.


6. Encape o palito de churrasco com papel verde ou pinte com guache.Cole o palito na flor, deixando-a em pé. Seu vasinho já está pronto!

Flores feitas com caixa de ovo:
Que tal reaproveitar caixa de ovos para fazer flores? Veja o passo a passo:
Materiais: caixa de ovos; tesoura; pincel; cola branca; tinta (pode ser guache, pva, látex ou acrílica); sementes (ou pimenta do reino, miçangas, etc).
Execução:
1 – Para a flor de pétalas maiores e mais fechadinhas (a vermelha) você vai precisar usar a lateral externa da caixa de ovos que é mais arredondada;
2 – Com a tesoura recorte essa lateral incluindo uma parte do fundo da caixa. Procure recortar algumas pétalas maiores e outras menores para a flor ficar mais bonita.
3 – Para pintar a pétala use um pincel pequeno (molhe o pincel na água para que a tinta seja absorvida pela caixa) e espalhe o corante ou tinta na parte superior da pétala. Pinte também o miolo da pétala.
4 – Recorte um pedacinho da caixa para servir de base para a flor. Cole as pétalas sobrepondo-as e distribuindo-as uniformemente;
5 – Espalhe cola no miolo da flor e jogue as sementes, espere secar completamente. Se quiser passe termolina leitosa para impermeabilizar a flor.
6 – Para a flor que fica aberta (a roxa) você vai precisar usar a parte interna da caixa de ovos que é mais pontuda;
7 – Pinte as pétalas com o corante ou tinta
8– Recorte um pedaçinho da caixa para servir de base para a flor. Cole as pétalas uma do lado da outra;
9 – Recorte a pontinha quadrada da caixa de ovos, pinte de amarelo e cole no centro para ser o miolo da flor. Se quiser passe termolina leitosa para impermeabilizar a flor.

Bichinhos feitos também com caixa de ovos, bichinhos do mar...bem sugestivo pra quem mora na praia né!
Lembrancinha feita com caixinha de leite:
Uma boa opção de lembrancinha para aniversário, é você reaproveitar caixinhas de leite para fazer porta-guloseimas para as crianças. Veja o passo a passo:
Material: caixinha de leite, tinta PVA para artesanato, fita de cetim, gravuras (pode utilizar aqueles papeis de presente com gravuras de Ben 10, Barbie, Moranguinho, Hello Kitty etc), pincel, furador de papel e tesoura.
1. Limpe a caixinha para retirar resíduos de leite.
2. Passe duas a três demão de tinta PVA na cor desejada.
3. Para fazer a aba, corte as laterais da caixinha e dobre por fora. Use o furador para obter os furinhos onde vai passar a fita de cetim.
4. Cole a gravura de sua preferência com cola branca.
5. Faça os lacinhos nos quatro cantos da caixinha.
6. Para finalizar coloque um saquinho de celofane cheio de guloseimas.
Veja alguns modelos dessa lembrancinha:

Veja este modelo de potinho feito com garrafa pet e forrado com eva. Dentro deles vc pode colocar bombons, balas, chocolates entre outras guloseimas.
Para dá um acabamento legal na borda do potinho, é só colocar no ferro quente por alguns segundos.
Fonte

E pra terminar, olha essa luminária feita com filtro de café
Você vai precisar de: uma embalagem de desinfetante; 44 rosas de filtro de café ; 2m de fio; um soquete como o da foto; um pino macho; um interruptor; dois parafusos pequenos com porca, para fixar o soquete; pistola de cola quente.
.
.
Para a base, use uma embalagem de desinfetante branca (translúcida), redonda ou oval. Não servem as quadradas nem as que têm ranhuras na parte de baixo.
.
.
Corte a embalagem de desinfetante acima da marca que separa a parte de baixo.
.
.
Corte novamente bem junto à marca, com cuidado para dar um bom acabamento. É o acabamento que define um produto bem feito!
.
.
Vire a peça de cabeça para baixo, coloque o soquete no meio e marque o lugar dos dois parafusos. Em seguida faça dois pequenos furos nos lugares marcados. Eu usei um estilete fino para fazer os furinhos. Um prego quente também serve.
.
.
Faça também um furo a 1,5cm da base da luminária, de tamanho suficiente para passar o fio.
.
Antes de passar o fio, ligue-o ao soquete e parafuse o soquete na base. Passe o fio para fora e instale o interruptor e o pino macho.
.
Se você nunca mexeu com isso, peça ao balconista da loja de material elétrico para explicar como se faz. É muito fácil! Mulheres, coragem: não é preciso ter um cromossomo Y para conseguir.
.

.
Coloque uma boa quantidade de cola quente a cerca de 1 cm do fio. Fixe a rosa imediatamente, antes que a cola esfrie. Ela deve passar um pouquinho da linha da base.
.
.
Marque (mentalmente) o local da rosa de cima, alinhado à rosa de baixo. Fixe a rosa de cima. Ela deve passar um pouquinho do topo.
.
Não faça marcas com caneta, senão elas aparecem do lado de dentro e a peça fica mal acabada.
.
.
Depois de fixadas as duas primeiras rosas, fica fácil ver o local das outras duas. Cada fileira vertical tem quatro rosas. Elas devem ficar bem juntinhas.
.
.
Depois de completada a primeira fileira, complete as outras fileiras verticais, agora começando sempre do topo. Cuide para que as rosas fiquem bem alinhadas, principalmente as de cima.
.
.
Vá completando as fileiras, sempre com as flores bem juntinhas. Quando passar do meio, verifique o espaço que sobra, para ter certeza de que elas não estão nem folgadas nem apertadas demais.
.
.
Enquanto vai colando, vá retirando aqueles fios de cola quente (sim, são muito chatinhos...). Os resíduos de cola ficam brilhantes e não combinam nada com a peça.
.
.
Pronto! É rápido e fácil! Demorado é fazer as rosinhas, rssss...
.
I M P O R T A N T E: USE APENAS LÂMPADA FRIA!

.

Como fazer rosas com filtros de café usados

.
As rosas são o primeiro passo para fazer a luminária Carmen
.
1) Lave o filtro e deixe secar esticado nos azulejos ou na bancada da pia. Se necessário, deixe de molho por 10 minutos para tirar as manchas mais fortes.
.
2) Corte as bordas laterais.
.

3) Corte em três partes e descarte a pontinha. Você vai ficar com duas tiras com cerca de 4,5 cm de largura.
.

4) Corte cada tira em duas.
.

5) Pegue outro filtro, corte as bordas laterais e divida-o em três.
.

6) Em cada uma das três partes, recorte um caracol. Não risque o filtro; o caracol não precisa ficar perfeitamente redondo. Esta tira tem cerca de 1,5cm a 2cm de largura.
.

7) Para uma rosa você vai usar um caracol, uma tira grande e uma tira menor.
.

8) Enrole o caracol conforme mostram as fotos.
.

.

.
9) Arremate com algumas gotas de cola quente.
Este é o miolo da rosa.
.
10) Passe uma linha fina de cola quente na borda da tira menor.
.
11) Feche de modo a fazer um “copinho” sem fundo.
.
12) Amasse as bordas e feche com um pingo de cola quente. Cuidado com os dedos! Essa parte é meio chata de fazer, mas você logo pega o jeito.
.13) Repita a operação com a tira maior.
.
.
.
.
14) As três parte da flor estão prontas; agora é só colar o miolo no copinho menor...
.
15) ...e estes no copinho maior. Pronto!
.
Fonte
.Espero que gostem!
Boa Noite amigos...






3 comentários:

  1. ADOREI tudo.....uma coisinha mais fofucha que a outra...........eu adoro fazer as festinhas dos meus filhotes aqui em casa tudo decorada...e saio que nem vc...procurando coisas legais pra fazer...Sem contar que por aqui eu tenho que fazer os bolos todos decorados....e vou te contar...me pedem cada coisa!!!! kkkkk Tenho certeza que a festinha da Alexandra vai ser LINDA....e o que mais compensa é ver a carinha de felicidade deles quando vêem tudo tão bonito.....Beijos....Felicidades a Alê...Muita Saúde e que DEUS a abençoe sempre.....

    ResponderExcluir
  2. viviiii que luminária mais linda!!!!!
    adoreiii mesmooo
    acho q fareiii não com filtro de café pq nem tenho isso td guaardado, mas com papel de seda mesmo, será que resolve?

    bjobjooo

    ResponderExcluir

Que legal que vc vai comentar, obrigada pelo carinho!

Importante:

Amigos, todas as fotos e postagem retiro diretamente da internet, ou visitando blogs vizinhos. Nunca postarei fotos ou mensagens que venha ofender ou denegrir a imagem de alguém.Mas porém se alguém se se sentir ofendido, lesado,ou até mesmo prejudicado, mesmo não sendo com certeza a minha intenção, queira por favor entrar em contato. Com certeza terei o maior prazer de solucionar os fatos sem piores danos.
Obrigada. Viviane Almeida
vivianerapaela@hotmail.com

Eu apoio!

Eu apoio!