Segundo a arquiteta, a fachada foi bem audaciosa. Um jogo de volumes ressaltados por cores diferentes e um brise de concreto, todo em balanço, leva o olhar de quem chega, para o alto, valorizando o desenho da obra.
O projeto de interior também é bem diferenciado e chama a atenção a mistura de elementos, desde o arrojo dos móveis de designer, às peças de tradição familiar.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEifjxC0hCML9BoW1EaLy65caLQ9VVdS6POJqwYoWYIsKWRZYxOihyphenhyphena9hFzkxPFGksaxAYaHiqQ_-c-4cymaomjQ_4psFohAivmTDsHzo7sSc7ynKynjSWwobPs0w_U8icvnPHHmgsAUPRY/s400/Imagem%25282776%2529.jpg)
As lembranças afetivas dos moradores podem ser reproduzidas de forma contemporânea.
Contrapondo à madeira, pastilhas de vidro foram usadas para revestir a parede oposta à bancada.
No pavimento superior temos um quarto de hóspedes, com espaço de circulação muito bom.
Uma sala de TV
Um escritório acoplado a essa sala de TV, separado apenas por um porta painel.
O quarto do casal que é muito amplo.
Um detalhe interessante foi a utilização do banco de madeira, herança familiar, com mais de 100 anos de existência, servindo de apoio à cama. Ficou lindo!
Armários planejados
A janela de canto, vista da fachada com a brise de concreto, ilumina e areja o quarto.
O hall de distribuição dos cômodos no pavimento superior, também abriga uma peça centenária, a mesinha que agora serve de aparador.
A cozinha, muito bem planejada, está completamente integrada ao living, através de uma bancada de madeira com banquetas de fibra sintética, da Arte Objetos.
A mesa de jantar está posicionada bem ao lado da cozinha gourmet e um detalhe importante de se observar é a composição dessas cadeiras, olhem só: elementos completamente diferentes, algumas são de metal com couro sintético e outras de madeira com tecido e espaldar mais alto. Segundo a arquiteta "essa mistura é muito saudável e provova o movimento do olhar".
Uma visão de fora pra dentro do living, observem que a varanda está completamente ligada ao jantar e ao estar.![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhD9l0-gb16zagVG61EYhknWtqX4KDkvj7Q1Lo4k74NcE3Sz4laIplVC4fzEKYw2zHii_NuqVs5E1HubwLcWK8l124TpUkid6MufhL6YpLH3LytlvsdyIr5swAdtfQEzXSaFl3KVF8GRpA/s400/Imagem%25282797%2529.jpg)
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhD9l0-gb16zagVG61EYhknWtqX4KDkvj7Q1Lo4k74NcE3Sz4laIplVC4fzEKYw2zHii_NuqVs5E1HubwLcWK8l124TpUkid6MufhL6YpLH3LytlvsdyIr5swAdtfQEzXSaFl3KVF8GRpA/s400/Imagem%25282797%2529.jpg)
A escada que conduz ao segundo pavimento é escultural e não possui guarda corpo, dando uma sensação de muita leveza e amplidão.
Cada canto é valorizado pela iluminação e pelos objetos decorativos.
Vista de cima, a escada, toda revestida em madeira maciça.
Na varanda, os móveis dividem o espaço com obras de arte e nesse caso, temos uma tela do artista Paulo Resende, encostada à parede e apoiada no aparador. Segundo Elaine Furtado, essa é uma tendência que facilita a transformação dos espaços, já que as paredes não precisam ser furadas.
VIVI,eu achei exepcional ,além de saber usar o espaço ainda uma decoração de sonho maravilhosa ,mas oque eu mais gostei foi a escadaum luxo,quando eu ficar rica vou contratar-lapara fazer a minha casa rsrsrsrs .
ResponderExcluirmeu marido é mesmo um anjo ,depois que me acidentei até hoje não precisei arrumar ajuda ainda ,só as roupas que minha irmã está vindo toda semana para passar,rsrs bjss
Adorei as imagens, e as ultimas são o tecido que escolhi pra minha sacada! Lindo!
ResponderExcluirBjaum
amei mesmo, quantas ideias heim, em tao pouco espaço,, td lindo...
ResponderExcluir