8 de ago de 2012

Era uma casinha...

Com talento e muita criatividade, uma casinha simples, padronizada, poderia se transformar num espaço diferenciado, bonito e especialmente muito personalizado. Confiram o resultado surpreendente...






Na fachada, as cores foram fundamentais na transformação do visual. Um detalhe a ser salientado é que o paisagismo foi iniciado antes da reforma e assim, no final da obra, as plantas já estavam bonitas e realçaram muito mais o projeto.







Uma das mudanças fundamentais nessa casa foi a retirada das paredes que separavam a sala da cozinha e a cozinha da varanda, criando uma cozinha gourmet e integrando a área de lazer ao living.







A varanda, também foi uma inovação, já que a antiga construção, reservava esse espaço apenas para a área de serviço. Os profissionais da Formatto, conseguiram envolver todo o núcleo da casa por uma bela varanda, com espaço gourmet, churrasqueira e garagem reversível, uma necessidade do proprietário que gosta de receber muitos amigos.






Uma visão da garagem reversível. Detalhes dos móveis antigos e objetos de antiquário, paixão do proprietário.






Na suíte master, um pequeno terraço amplia ainda mais os espaços e vale realçar o guarda corpo em ferro fundido antigo.









Contrastando, o banheiro é todo contemporâneo, com torneira interessante que foi posicionada de forma lateral para evidenciar ainda mais a beleza da peça.







Bancada em granito preto, cuba desenhada e armários planejados.
Em cima da bancada, um globo antigo foi customizado e transformado em pendente charmosíssimo.













Antes, quem entrava na casa, de imediato avistava as portas dos quartos, para resguardar um pouco mais, os profissionais criaram um hall que além de nos conduzir aos quartos, contém um lavatório independente do lavabo que serve tanto ao quarto de hóspedes quanto à área de lazer.

Nesse hall, um detalhe muito bonito foi o rebaixo do teto com uma sanca, iluminação indireta e um tecido adamascado proporcionando um certo requinte ao espaço.







A antiga abertura que conduzia ao quarto, foi transformada num nicho, com o mesmo tecido adamascado e iluminação especial. Mais um detalhe muito diferente.




































Na suíte, móveis de época, bem posicionados, com roupas de cama coloridas e cortinas mais jovens, deram um balanço bem harmônico.




































 Bancada da cozinha gourmet.







Pastilhas vermelhas contrastam com os pendentes de época.












Globos adquiridos de um antigo colégio da cidade, foram transformados em pendentes que valorizaram muito o madeiramento da varanda.










No jardim, uma trepadeira, sapatinho de judia, atrai os beija flores, proporciona uma sombra gostosa e convida ao descanso









Olha lá na parede, as forminhas antigas de ladrilho hidráulico, transformaram-se em quadros contemporâneos...











Um projeto que mostra, além de qualidade e beleza, uma criatividade surpreendente que abre perspectivas para quem quer transformar seus espaços. Parabéns Rafael, Júlio César e toda a equipe.

6 comentários:

  1. Simplesmente maravilhoso !!!!
    Beijinhos vanessa

    ResponderExcluir
  2. Oi Vivi, lindos projetos que tem postado, grandes inspirações.

    Bjs.

    ResponderExcluir
  3. Ai q gostosinha essa casa! Amei...detalhes lindos!! Ai amiga..to amando seus posts!!! Bjsss

    ResponderExcluir
  4. Tudo muito lindo mesmo, eu nem gosto de cozinhar, mas essas cozinha é tudo de bom...

    Passei pra deseja uma ótima noite ..

    Receba sempre nosso Afeto,
    R&M

    ResponderExcluir
  5. que lindaaa amei essa casinha!!!

    ResponderExcluir

Que legal que vc vai comentar, obrigada pelo carinho!

Importante:

Amigos, todas as fotos e postagem retiro diretamente da internet, ou visitando blogs vizinhos. Nunca postarei fotos ou mensagens que venha ofender ou denegrir a imagem de alguém.Mas porém se alguém se se sentir ofendido, lesado,ou até mesmo prejudicado, mesmo não sendo com certeza a minha intenção, queira por favor entrar em contato. Com certeza terei o maior prazer de solucionar os fatos sem piores danos.
Obrigada. Viviane Almeida
vivianerapaela@hotmail.com

Eu apoio!

Eu apoio!