12 de ago. de 2012

Tecido na parede?

Sim! E fica ótimo e barato...vamos transformar?















A parede deve estar limpa e seca.
Uma das fortes tendências na decoração é o revestimento de paredes e até móveis, com tecidos Resolvemos fazer uma dessas colagens, para mostrar que mesmo sem experiência é possível mudar o visual da sua casa
Nesse caso, a parede tem dois metros e oitenta de altura e três metros e quarenta de comprimento. Usamos a largura total do tecido, um metro e quarenta, sendo duas partes desse tamanho e uma faixa de sessenta centímentros.














Com os tecidos recortados, iniciamos a colagem com cola quente, aplicando a cola em toda a extremidade do tecido, sempre aos poucos, já que a cola seca muito rapidamente. A parte central do tecido, não recebe cola, assim a aparência fica muito mais homogênea e o acabamento mais bonito.














Iniciamos o trabalho pela extremidade superior e daí para a lateral direita, sempre esticando-o e posicionando-o de forma retilínea.

Chegamos a conclusão de que é perfeitamente possível realizar o trabalho, desde que seja feito por duas pessoas, permitindo que o tecido possa ser bem esticadinho.
O fato de usar a cola quente proporciona muita rapidez, mas impede a utilização de tecidos finos já que transpareceriam a cola.


Outro detalhe importante é a utilização de um estilete bem afiado, para recortar os detalhes de interruptores e também da extremidade inferior da parede, já que uma margem de segurança, de aproximadamente cinco centímetros, é deixada devido aos possíveis imprevistos.









O final desse quarto vocês conferirão em breve. Enquanto isso, que tal iniciar a sua parede?


Quem vai tentar?
Bom começo de semana a todos e parabéns aos papais!!

2 comentários:

  1. Oi Vivi como vai sua mãe e a Pam? Espero q bem!!! Que legal que seu marido gostou do banho social do 2º piso!!! O preço influenciou muito neste banheiro!!! rsrsrs... Fizemos economia com o acabamento, por exemplo se fosse a parede toda em pastilhas ia sair bem mais caro e, ao mesmo tempo ficou algo diferente!!! Nós tbm gostamos muito, depois dele pronto vai ficar mais bonito ainda eu acredito!
    Bjosssss

    ResponderExcluir
  2. Oi flor, mto legal essa ideia, sempre vi tecidos aplicados com cola branca, nunca dessa forma, mto interessante! Precisa passar cola depois?Q tipo de tecido vc usou? mto interessada r!bjus

    ResponderExcluir

Que legal que vc vai comentar, obrigada pelo carinho!

Importante:

Amigos, todas as fotos e postagem retiro diretamente da internet, ou visitando blogs vizinhos. Nunca postarei fotos ou mensagens que venha ofender ou denegrir a imagem de alguém.Mas porém se alguém se se sentir ofendido, lesado,ou até mesmo prejudicado, mesmo não sendo com certeza a minha intenção, queira por favor entrar em contato. Com certeza terei o maior prazer de solucionar os fatos sem piores danos.
Obrigada. Viviane Almeida
vivianerapaela@hotmail.com

Eu apoio!

Eu apoio!