26 de set. de 2012

Aceito sugestões!

Olá vizinhos!
Vou falar sobre o ultimo post.
A casa que postei as fotos,são de uma conhecida que mora perto de onde estou construindo.
Quando dei a sugestão da cor ela adorou, até mostrei algumas fotos que tinha pra ela ter uma noção.
Como esse mês eu fiquei mais tempo no hospital do que em casa, eu não tive a oportunidade de acompanhar o processo da pintura da casa dela.
Só que eu tinha esquecido de falar pra ela, que pintasse os muros de branco.(a pessoa aqui tá se achando agora né) Por que assim traria mais claridade para dentro de casa,principalmente aquele muro do corredor.
Agora ela disse que vai repintar o muro, que ela adorou a minha nova sugestão kkkk
Eu nem vou falar pra ela da idéia que colocar cobertura de policarbonato no corredor, por que ai ela manda o marido dela arrancar aquela cobertura com telhas rs ( o marido dela quer me bater kkk)
Então essa foi minha nova invenção (meu marido também quer me bater) fiquei pensando que, como nosso terreno é pequeno e os muros são altos,eu fiquei imaginando a possibilidade de como colocar uma cobertura,sem tirar a iluminação natural da casa.
E a Áurea,deixou no ar uma sugestão do pergolado pintado de branquinho na entrada..,aí eu fiquei imaginado,fuçando,até que encontrei uma imagens que achei ser a nossa solução.
1°que vou poder cobrir toda a garagem pra proteger o carro e a moto do marido e
2°manter toda claridade na garagem inteira.
Olha só o que estou dizendo:
Todas a janelas e portas vou pintar de branco,acho que vai combinar mais com a cor que quero pintar.
E pra lateral,no corredor...eu pensei em colocar também esse tipo de cobertura que vai da porta da sala até a porta da cozinha, assim,mesmo quando estiver chovendo posso deixar as portas e as janelas abertas.
Vcs viram a diferença do lado da porta dela,pra minha?Eu deixei as janelas no meio ,e as portas nos cantos opostos.
 Mas eu colocaria,assim toda branquinha também,igual da garagem.
E aí, alguém tem mais sugestões?Estou adorando os pitacos...Áurea obrigada.
Fiquem com Deus e boa semana!

16 comentários:

  1. Oi Viviane! Ótima sugestões para dar mais funcionalidade e beleza pra área externa da casinha. Acho que branco, além de clean, é super moderno e combina super bem com policarbonato. Vai ficar bacana! Abraço!

    ResponderExcluir
  2. Oi adorei seu blog, estou te seguindo. bjos

    ResponderExcluir
  3. Fica muito bonito, mas me preocupo se não fica difícil de limpar... O que você acha?

    ResponderExcluir
  4. Oi Vivi que bom que gostou da ideia!!! Fico feliz!!!
    Olha qdo deixei a entrada da antena de TV no banheiro sobre a banheira meu pedreiro falou: Aí fica reclamando q não tem dinheiro e vai colocar TV até no banheiro!!! Ai falei pra ele: Não vou deixar a entrada da antena mas a TV daqui a 10 anos se tiver condiçõe$$$ coloco!!!
    Assim é vc hoje!!! Se vc não tiver condições de colocar a cobertura de vidro ou policarbonato agora faça o que der pra fazer agora, mas sempre adiantando pro futuro, se vs cobre com telhas agora pra desmanchar mais tarde fica bem mais caro!!! Vc vai gastar 2 vezes!!! Assim se suas condições no momento são de fazer apenas a parte de madeira, faça apenas isso por enquanto cubra com lona, plástico... durante uns tempos e qdo puder termine!!!
    Meu irmão, sempre falava: Faça uma casa em 8, 10 anos... mas faça ela do seu gosto, do jeito que vc imaginou pra qdo terminar vc não dizer queria assim, mas......
    Já q vc tá pedindo ideias eu vou dar mais uma achei a casa da sua amiga muito concreto, falta verde!!! Eu deixaria um canteirosinho em toda extensão do muro e colocaria seixos (pedrinhas brancas) cobrindo o canteiro. o que acha??? Bjossssssss

    ResponderExcluir
  5. acredito que ficará muito bom, adoro cobertura assim.

    ResponderExcluir
  6. Vivi imaginei o canteiro de fora a fora do lado das portas e uma floreira suspensa na janela da frente o que vc acha???

    Bjosssssss

    ResponderExcluir
  7. Adorei miga...mas vc já viu se terá circulação de ar suficiente? Se a chuva vier em outros sentidos, ainda assim vai proteger?
    Tem q pensar td isso né. Se unir circulação de ar e proteção, acho q essa solução é perfeita e linda!!! Bjsss

    ResponderExcluir
  8. Vai ficar maravilhoso!!!
    n vejo a hora desse corredor pronto!!!

    mas essa cobertura é tão cara amiga, mas tão cara...
    tomara q vc ache um preço bom aí no litoral!

    bjobjoooo

    ResponderExcluir
  9. Oi Vivi, eu tb queria policarbonato aqui em casa, mas por enquanto não dava não, aí por enquanto coloquei umas telhas transparentes da Brasilit, segundo marido.... achei que ia ficar feio mas gostei do resultado.....passa lá pra ver....
    http://umsonhodetapc.blogspot.com.br/2012/09/hoje-e-dia-d.html#comment-form
    beijinhos!!!!

    ResponderExcluir
  10. Olha vai fundo no pergolado. Vai ficar super lindo! ;*

    ResponderExcluir
  11. Oi Vivi menina não lembro desse post não.. acho que não vi..aff. mas acho bem legal esse negocio de policarbontato.. mas vc viu a cobertura da Sheila acho que fica mais barato..e ficou bem legal.. clarinho.. queria fazer em casa provisoriamente.. aff a gente tem que pensar em tudo né..
    Mas menina o meu marido vai fazer o negocio em cima da laje.. mas não sei quando.. pra isso ele precisa de alguém pra ajudar e ele não acha uma pessoa que queria trabalhar nos sabados.aff, tá dificil viu.. e pra ajudar minha argamassa est aqui ficando tudo dura.. agora no fim de semana ele vai ter que colocar revestimento no WC senão daqui uns dias não vai dar pra usar nada do aragamassa.. é daquele caro ainda.. pra porcelanato.,. não sei onde ele tava com a cabeça de comprar isso se tinha que esperar tanto tempo pra colocar...srrs
    Ai Vivi começamos mesmo juntas né.. vc deu uma disparada na sua obra que fiquei até assustada.. no fim estamos empatadas..aff.. imagina a gente se mudando em dezembro... natal na casa nova.. tudo bi bão heim..
    beijos e vê se aparece no face pra gente se falar..

    ResponderExcluir
  12. Very nice article and straight to the point. I am not sure if this is actually the best place to ask but do you people have any thoughts on where to hire some professional writers? Thx :)

    ResponderExcluir
  13. Very awesome blog !! I couldnt have wrote this any better than you if I tried super hard hehe!! I like your style too!! it's very unique & refreshing…

    ResponderExcluir
  14. Olá!
    Adorei muito, muito, muito essa cor! Fica lindo!
    O seu blog também é lindo como essa cor, parabéns!

    Estou começando a reformar minha casinha e aproveitando para começar um blog contando a história dela. Se você quiser fazer uma visita de vez em quando, vou adorar: http://nossacasamuitoengracada.blogspot.com.br

    Agora já adicionei o seu blog à minha lista e venho te visitar sempre!

    beijinhos

    ResponderExcluir
  15. Olha a Vivi... toda cheia dos pitacos... mas fala a verdade, aquele corredor tá escuro demais mesmo com aquele roxo uva!!! rs
    Nada como um branquinho!!!!
    Passa lá no meu blog e enche de pitacos, please!!! To precisando! rs

    Beijos e excelente feriado mega prolongado! =)

    ResponderExcluir

Que legal que vc vai comentar, obrigada pelo carinho!

Importante:

Amigos, todas as fotos e postagem retiro diretamente da internet, ou visitando blogs vizinhos. Nunca postarei fotos ou mensagens que venha ofender ou denegrir a imagem de alguém.Mas porém se alguém se se sentir ofendido, lesado,ou até mesmo prejudicado, mesmo não sendo com certeza a minha intenção, queira por favor entrar em contato. Com certeza terei o maior prazer de solucionar os fatos sem piores danos.
Obrigada. Viviane Almeida
vivianerapaela@hotmail.com

Eu apoio!

Eu apoio!