19 de jan. de 2013

Help!Editado.

Boa Noite vizinhos! Anda chovendo muito por aí?
Aqui na casa nova, andou tudo um caos, com essa chuva as paredes pareciam cachoeiras e os banheiros pingavam do bocal da lampada bem na nossa cabeça quando estávamos no trono kkkk...uma calamidade.

Por aqui, aos pouquinhos estamos retomando a obra. E agora vou precisar muuuuito da ajuda de vcs.
Já estamos orçando o material do telhado, conseguimos preços bom nas telhas de barro...mas o madeiramento, meu Deus como é caro!
A novidade é que consegui convencer maridon a colocar minha tão sonhada porta balcão na sala e já encomendamos ela como os meus tão sonhado vidros verdes....é linda

Essa porta e essa janela irão sair.
E entrará no lugar uma bonitona igual a essa!

Agora a duvida, será que eu troco da cozinha também (na medida de 80cm) pra ficar tudo igualzinho? Ou deixo a porta de madeira mesmo?
Com essa visão de fora, dá pra ter uma noção melhor, da esquerda pra direita, porta da cozinha, janela da cozinha, janela da sala e porta da sala.
Só que os vidros da janelas ficaram esses transparente por enquanto, iremos trocar num futuro mais distante.

Segunda duvida, eu tenho que encomendar o balcão da cozinha. Agora eu não sei se o mármore vem antes ou depois dos revestimentos! Vizinhos o que eu faço, eu posso pedir pra instalar antes do revestimento?

Terceira duvida, na cozinha vou mandar fazer uma mesa, só que eu não decidi se faço ela com o mesmo mármore da pia( na realidade escolhi o verde ubatuba..é mais barato) ou se faço de madeira na mesma tonalidade dos armários.

Nesse estilo com quatro cadeiras.

Quero colocar esse painel subindo na parede.
O  assim.

Com esse glamour dos pendentes em cima da mesa.
Será que alguém ai me ajuda? Tenho que resolver até terça feira! Marido já ta estressado com minhas duvidas. hehe
Ps. Vou voltar amanhã pra casa velha, pro pessoal trabalhar por aqui, essa quebradeira toda, vai ter muito pó pra Pam. Vou lá empacotar as tralhas de novo. Desculpem pela edição do post. Prometi que só vou falar da Pam no blog dela. Bom final de semana pra todos.

10 comentários:

  1. Olá Viviane. Já te sigo a um tempo e gosto muito dos seus post.
    Suas filhinhas são lindas e tomara que a Pam fique melhor rapido.
    Minha linda sei bem como essas chuvas tem causado problemas por aqui então ta ruim a coisa mas logo tudo se acalma rss. Mas quero dar pitacos posso ?rss A segundo mesa e bem bem linda acho que ficaria mt bonita.
    BEIJÃO PRA TI E SUAS FILHAS!
    Desculpa falar de mas ta ess

    ResponderExcluir
  2. Amiga, pra começar a conversa manda benzer tudo por aí, principalmente as crianças! Segundo, eu acho que vc não deveria por vidro verde, já que as janelas já são incolor, acho um gasto desnecessário trocar os vidros dessa janela mais tarde! Aqui em casa é tudo incolor, e achei que ficou ótimo! Terceiro, eu trocaria a porta da cozinha por vidro sim, se isso fosse possível!
    Quanto a bancada da cozinha ela pode ser colocada antes do revestimento sim! E eu prefiro a mesa de granito! Bjos!

    ResponderExcluir
  3. oi VIVI,ontem fizemos o telhado da frente (porta da sala)usamos foi ferragens no lugar da madeira que ficaria três vez mais caro ,a ferragem você pinta da cor da telha e fica legal (aqui ainda não foi pintada )mas as telhas já foram compradas resinadas ,um pouquinho mais cara e vale muito a pena ,eu gostei mais da mesa de madeira ,a bancada pode ser posta antes sim ,só precisa de uma escora até os armários ficarem prontos ,aqui em casa quando começa a chover é uma correria ,molha a área da cozinha ,a varanda da sala ea porta da sala (agora que fez a varanda espero resolver este problema )sobre os vidros da porta são mesmo lindo ,quando fizemos o puxadinho rsrsrs eu queria assim janela e porta ,mas marido não quis de jeito nenhum ,por causa da segurança ainda mais que ele trabalha a noite ,mas ainda quero colocar na varanda da sala acho lindo ,isto só depois de outras coisa pois ainda falta muita coisa para fazer aqui no sobrado ,obra interminável rsrsrs ,mas agora já bem adiantada ,para nós aqui em casa cada etapa feita é uma alegria ,e agradecimentos a Deus ,bjs querida em especial para suas crianças que são lindas ,

    ResponderExcluir
  4. Olá! Olha, quanto ao vidro verde eu acho que além de ser caro trocar os vidros de toda as janelas, o vidro verde enjoa. Falo isso porque minha sogra colocou vidro verde em todos os banheiros e depois se arrependeu, porque fica cansativo e até a cor que vai pintar a casa fica restrita. Quanto a pia, pode colocar antes sim. A mesa eu gosto de ambos os jeitos, não sei te falar rs... A porta eu não sei... Lá em casa todas as janelas são de vidro, e entraram lá e roubaram, mesmo tendo cerca elétrica e alarme em todas as janelas e portas. Então fiquei cismada com coisas de vidro, apesar de achar lindo e vou manter tudo em vidro la em casa, mas mandei instalar sensor de presença em todos os comodos! Beijos

    ResponderExcluir
  5. Amiga, amei as 2 primiras fotos. Vc tem um bom gosto incrível! Aos poucos sua casa ficará linda!!! Bjsss

    ResponderExcluir
  6. OI Vivi.. menina a essa hora vc já vai estar na casa velha...srss
    Ainda bem que passou tudo né.. e deu pra vc ganhar uma grana extra..srr
    Logo sua casa vai estar linda e confrotável.. e a idéia da porta é tudo di bom.. amooooo minhas portas de vidros.. deixa tudooo clarinho e deixa o ambiente maior..não sei como explicar.s.rrs
    Quanto a mesa.. acho lindaaa aquela de madeira que sobe o painel.. mas o marceneiro disse que vc não pode lavar o chão com essa mesa.. senão molha os pés..buaaaa...
    Deus abençoe que de tudo certo na recuperação da Pam... Fica com Deus..

    ResponderExcluir
  7. olá amiga! quantas dúvidas hein!! rsrsrs... mais é assim mesmo, agente fica numa aflição terrível, vamos lá vou dar minha opinião, eu acho que vc poderia colocar o vidro da porta transparente, assim não precisaria trocar os das janelas, a mesa eu prefiro a de granito, muito mais bonita e durável, e a porta da cozinha teria que ser igual ou parecida com a da sala, madeira não irá combinar nadinha, se ela fosse distante der repente vc pintava de branco dava pra tapiar, mais como ficam no mesmo corredor, vai ficar estranho... bom querida espero ter ajudado! um bjão e que DEUS ilumine suas princesas! bjs

    ResponderExcluir
  8. Oi Vivi concordo com a Alê em relação aos vidros brancos já que as outras janelas são brancas deica branco mesmo, ou transparente dá na mesma!!! rsrsrs.... Não vale a pena trocar depois não!!!
    A porta da cozinha eu trocaria qdo de$$e por uma de vidro, clareia muitoooooo mais que a de madeira, se não der$$$, por enquanto só pinta ela de branco que vc vai ver como já clareia o ambiente.
    POde instar a bancada de granito Verde Ubatuba antes do revestimento sim Vivi!!! Aliássssss lá em casa nem tem revetimento nas paredes da cozinha, eu só coloquei uma pedra até o teto atrás do fogão e um roda-pia bemmmm alto, pra proteger a parede, emassei as paredes e pintei com tinta lavável, vai lá pra vc ver!!! A mesa que vc quer, q na verdade é um balcão né, rsrsrs...., eu tm prefito feita em granito mas com pé duplo como na imagem das de madeira, esse detalhe da parede vc faz depois com porcelanato que imita madeira que vai ficar lindo, igual na casa da Alê!!!
    Bjossssssssss

    ResponderExcluir
  9. Vivi seu castelo está ficando um encanto... parabéns!
    Beijão,
    Alê

    ResponderExcluir
  10. Adoreiiii a porta!!!
    Que linda!!!
    E acho sim que as duas deveriam ser do mesmo material! Tenta colocar a da cozinha parecidinha!
    Fica mais clean

    Ahhh e eu ameiiii aquela mesa com madeira + vidro + painel.
    Acho que ia ficar perfeita com o marmore da cozinha e as janelas e portas!
    bjobjooo

    ResponderExcluir

Que legal que vc vai comentar, obrigada pelo carinho!

Importante:

Amigos, todas as fotos e postagem retiro diretamente da internet, ou visitando blogs vizinhos. Nunca postarei fotos ou mensagens que venha ofender ou denegrir a imagem de alguém.Mas porém se alguém se se sentir ofendido, lesado,ou até mesmo prejudicado, mesmo não sendo com certeza a minha intenção, queira por favor entrar em contato. Com certeza terei o maior prazer de solucionar os fatos sem piores danos.
Obrigada. Viviane Almeida
vivianerapaela@hotmail.com

Eu apoio!

Eu apoio!