16 de mar. de 2013

Cores...Sala de estar

Olá vizinhos!
Hoje vou falar sobre a cor da sala.
Estou pensando algo entre azul,verde,amarelo...chumbo!Quantas duvidas
Vamos lá me ajudar novamente?
Começaremos pelo Azul
Apesar de ser uma cor que induz à serenidade e a paciência, não é indicado pintar um ambiente inteiro de azul, principalmente em tonalidades mais escuras. Isso porque esse tipo de decoração pode levar à introspecção. Essa situação deve ser evitada principalmente com pessoas que tenham tendência à depressão.









Agora Verde
O verde é, de acordo com estudos científicos, a cor mais agradável ao olho humano. Daí o fato de os quadros escolares terem sido, durante muitos anos, verdes. É a cor da esperança e do equilíbrio, sendo indicado para ambientes em que se possa aliviar o estresse










Vamos ao Amarelo
Por ser uma cor alegre, é indicada para ambientes destinados ao relaxamento. O amarelo também pode ser usado em escritórios, porque estimula a criatividade, o raciocínio e a comunicação.









Cinza,chumbo,cimento e branco;
Estas cores costumam ser usadas para criar contrastes, principalmente com o branco. Sendo o oposto da luz, se existirem em excesso tornam-se opressivas e depressivas. Devem usar-se com muito cuidado, apenas em pequenos detalhes da sala








Eu acredito e Fenghi Shui, e se for seguir a risca, acho que ficaria mais fácil. Mas nem sempre o mais fácil é do nosso gosto!



SALA

Para ter uma sala mais aconchegante, o sofá e os espelhos devem ser colocados em frente à porta de entrada. As cores das paredes devem ser em tons pastel e o espaço deve possuir muita luz natural. Se quiser decorar a sala com plantas, escolha sempre as naturais, pois trazem mais alegria para o ambiente e devem ser colocadas próximas a locais que emitem radiação como a televisão, rádio e computador.
Os objetos de decoração como velas, cristais, quadros, porta retratos devem possuir cores vivas, pois servem para conduzir energia em outras divisões. Possuir aquário ou uma fonte de água no espaço simboliza dinheiro e riqueza. A água estimula a energia vital e atrai a abundância material.


BA-GUÁ

Cada lado deste símbolo representa uma aspiração da vida e tem um significado e uma maneira de equilíbrio na educação e espiritualidade, relações e saúde na família, relacionamentos, criatividade, trabalho, amigos e prosperidade e reconhecimento profissional. Pendure o ba-guá sempre na altura dos olhos da pessoa mais alta da casa.


Espero que tenham gostado. Me ajudem na escolha da cor...lembrando que moro na praia. Queria muito algo que remetesse ao calor do sol com o azul do mar ! ;)
Bom final de semana. Bjs

8 comentários:

  1. Olá. quanto a sala gosto de tons neutro, como o branco. Criei um blog, passa lá. Kasadadrika.blogspot.com.br bjs

    ResponderExcluir
  2. Oi Vi,
    Eu adorei o tom de azul da primeira foto, também me agradam os tons de cinza. Adorei o estudo que fez quanto as cores e a disposição.
    Sua sala ficará linda.
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Olá amiga olha eu aqui de novo, olha qualquer cor que vc fizer sua casa vai ficar linda. Eu gosto do charme do cinza fica lindo, agora qualquer cor que vc usar sua casa sera abençoada, independente de qual for.Abraços Dani.

    ResponderExcluir
  4. Flor, eu sou super fã de amarelo, aqui em casa queria colocar pastilhas amarelas no banheiro do Miguel, acho uma cor cheia de vida, alegre, dificil ficar triste num ambiente amarelo rsrs

    Mesclaria o amarelo com o chumbo, ou para não ficar muito carregado, um tom cinza mais claro :D

    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Boa noite flor, obrigada pelo comentário rs... vai seu dilema com o lilás e pensei em dar a dica do Perfume francês, eu adorei rs...

    A cor da suite e de toda a casa é Lua cheia da Suvinil, fica um tom bem suave :)

    Ahhh e pode dar mordidinhas no Miguel sim, eu quase arranco pedaços daquela bundinha seca... kkkkkkkk

    Bjs e boa sorte nas escolhas

    ResponderExcluir
  6. Oie

    O amarelo é bem alegre, porém eu prefiro ainda cor branca com cinza mais claro, acho chiq!!!!!!
    De qualquer forma tenho certeza q a cor q vc escolher vai deixar sua sala bem aconchegante!!!!

    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Amigaaa eu adorei a cor daquele verde meio cinza!!!
    Que coisa mais chique linda e aconchegante!
    Tem um toque de cor do verde e ao mesmo tempo a neutralizadade do cinza!
    Meu voto é a segunda foto dos verdes!!

    bjobjoo

    ResponderExcluir
  8. Eu sem dúvidas adoroooo cinza pra sala e pra quarto de menino tbm. Igual o quartinho do Miguel da Alê ficou lindoooo!!!
    Olha Vivi achei essa 1ª sala bem a sua cara chic, cinza com tons de azul e branco pra dar aquele ar praiano: http://3.bp.blogspot.com/-8xa4qfG2Iqw/TngNogVahlI/AAAAAAAABVQ/WQE6evhasIw/s1600/sala+estar+cinza+sof%25C3%25A1+azul+pink.jpg

    Ou então dar o tom de praia com uma mesa de centro rústica olha que lindo: http://2.bp.blogspot.com/-70VfB1USNkI/TbLm3tFnm6I/AAAAAAAADxQ/x_RpBek1gzA/s400/diario%2Bde%2Bbordo.jpg

    Ou mesmo com a utilização de uma planta mais tropical na sala olha que lindo:
    http://www.brincandodecasinha.com.br/wp-content/blogs.dir/5/files/2011/04/MAURICIO-ARRUDA-577x383.jpg

    Bjossssss espero que goste!!!

    ResponderExcluir

Que legal que vc vai comentar, obrigada pelo carinho!

Importante:

Amigos, todas as fotos e postagem retiro diretamente da internet, ou visitando blogs vizinhos. Nunca postarei fotos ou mensagens que venha ofender ou denegrir a imagem de alguém.Mas porém se alguém se se sentir ofendido, lesado,ou até mesmo prejudicado, mesmo não sendo com certeza a minha intenção, queira por favor entrar em contato. Com certeza terei o maior prazer de solucionar os fatos sem piores danos.
Obrigada. Viviane Almeida
vivianerapaela@hotmail.com

Eu apoio!

Eu apoio!