17 de out. de 2013

Cozinha e fachada.

Ola´vizinhos!!
Hoje vim pedir A J U D A por não sei o que fazer na parede do fundo da cozinha!
A parede. Clica que aumenta.

Toda a casa  por dentro já esta acabada, só essa parede e o teto da cozinha que ainda não.
O motivo foi por que a pessoa indecisa aqui não tinha a menor idéia do que fazer.
Eu queria destacar, pensei em colocar o mesmo revestimento do detalhe do cooktop, pensei em fazer uma textura, e pensei até em colocar um papel fotográfico ou adesivos bem lindão
Tipo assim:


 Na realidade essa parede do fundo ficou mesmo um corredor. Ali é a entrada do banheiro e do quarto das meninas. A principio a torre do forno iria ficar ali naquela parede, mas não teve espaço pra passar a cadeira de rodas da Pam. Tivemos que mudar o projeto que ficará mais ou menos assim:
No projeto está essa mesa, e ali onde esta a geladeira, ficará a torre do forno. E ali onde está o cooktop ao lado ficará a geladeira.
Então com esse projeto acabou fazendo um corredor. Como minha cozinha é com revestimento todo branco e os armários também (terá só alguns detalhes amadeirados) eu acho que posso jogar nessa parede um tcham a  mais. Vcs me entendem?
Tem alguma idéia do que posso fazer?
Essa é minha cozinha!
Outra coisa que fiquei devendo  foi a minha fachada rebocada.
Colocamos esse portão de alumínio pra preservar o corredor e esconder a porta balcão. Ela ficava muito vulneravio. .
 No mês que vem vamos pintar e também estamos na duvida da cor eu quero um marrom ou camurça e o Everton quer azul. Ele pirou nessa cor depois  que ele viu essa casa:


Ele quer fazer os 2 frizos brancos lá em cima no testão (da Lú rs).
Acontece que essa cor é clara e dá muito manutenção. O marrom até que nem tanto.
A fachada será toda feita em grafiatto. A empresa começa no começo do mês que vem.
Estamos tentando deixar tudo pronto pro Natal, mas acho que vai ser um pouco difícil.
Aguardo o pitaco de vcs amigos.
Fiquem com Deus e bjs

22 comentários:

  1. Olá.. Em relação a cozinha eu adorei a primeira imagem, mas prq sou mais discreta mesmo.. E quanto a pintura da casa, se vc conhecer minha casa ja vai saber, é azul tbm, bem nesse tom.. hahaha Eu acho muito bonito o marrom, da um ar mais sofisticado, mas mesmo assim antes mesmo do projeto a única coisa que eu ja sabia é que iria ser azul.. rsrs Bjux..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nessa olá. Sério que a sua tmbém é azul? Vou lá agora ver isso de perto.
      Obrigada por passar aqui.
      Bjs

      Excluir
  2. OIe Chara heheheh, Eu tambem estou com uma duvida emuma das paredes ta cozinha ja que entregada a sala
    Eu to pensando em fazer uma textura de aço escovado
    Pois so a aprede da pia é com piso ceramico
    ho duvida
    Quanto a fachada eu gosto muito do cogumelo japones com carmuça
    beijinhos
    Sonhos de um Casal

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HÔ Vivi tô vendo que a gente não é chara só no nome viu, nas duvidas também rs
      Eu amo camurça, mas por dentro da minha casa já está tudo nessa cor. Será que não vai pesar de mais eu pintar fora também?
      Bjs

      Excluir
  3. Haa Vivi testão da Lu foi boa..kkkkk ninguém vai entender...só nós..
    Menina que dificil sua pergunta, também tenho umas paredes igual a sua aqui, peladona só pintada, precisando de um UP.. mas também, não sei o que fazer..srsrs
    Não tenho coragem de colocar algo muito punk.. achei legal o primeiro adesivo bem delicado já que sua cozinha é pequena, senão polui muito minha opinião né..srsr
    Agora quanto a cor da casa, a minha antiga era azul eu achava lindo, marido também quer pintar aqui de marron.. mas enjoei dessa cor, aqui na cidade todas as casas estão sendo pintadas dessa cor parece moda né... fica lindo, mas eu pessoalmente enjoei.
    Mas os frisos na testa vai cair muito bem, vai deixar ela discreta vc vai ver..srsr
    Beijos e quando entregam sua cozinha?.. anciosa...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lú minha companheira de estrada gostou do seu testão? kkkkk
      Imagina ele todo pintadinho agora rs
      Então minha cozinha deve ficar pronta até a primeira semana do mês que vem. Mandei fazer o home também...aproveita que tô podendo com o maridão. kkkk
      Bjs

      Excluir
  4. Eu faria uma lousa grande ao centro, pintando de tinta preta e pintava de camurça nas laterais, dando um toque de adesivos! Bjaum

    ResponderExcluir
  5. Oi Sessa juro pra vc que pensei em fazer uma lousa.... mas marido gostou não :(
    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Oi Vivi.........por aqui tb a maioria das casas estão pintando de marrom, não quero nem pensar na dúvida que vou ter quando for pintar a minha.....mas como acho que vai demorar um pouquinho.........eu adorei o azul ainda mais com os frisos brancos.....acho que vai ficar lindo!!! e diferente das outras.....e sabe eu achava que as cores mais escuras que precisavam de mais manutenção por desbotar mais rápido......mas agora não sei mais!!!! quanto a parede da cozinha.....gostei da ideia dos adesivos......e papel de parede.......já que vc diz que ficou uma especie de corredor pode ser que fique legal!!! beijos!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sheila. Aqui essa cor camurça ainda não está na moda. Acho que por conta de praia o pessoal pinta muito de laranja, amarelo... eles ainda não descobriram o marron e também nem o azul, por aqui eu não achei nenhum com essa azul lindo. Tem spo aqueles azuis feios saca?
      Assim que eu decidi o que fazer com a parede da cozinha eu volto pra contar. Mas tô pensando nos adesivos a se convencer meu marido até a lousa.
      Bjs

      Excluir
  7. Oi amiga!!! Vc num mostrou a parede uai!!! kkkkkkk Mas eu fico com ela só pintada e com um adesivo mais discreto tipo o primeiro, tem tbm o adesivo da receita da felicidade que é bem legal!!!
    Quanto a fachada menina vcs não cansam de textura não??? rsrsrs...... Nossaaa aqui na minha ficou uma coisa tão comum que num guento nem ver mais!!! Lá em casa num coloquei em lugar nenhum!!! Só meus muros que fiz uma textura diferente, ela é feita com a propria massa do reboco, chama-se reboco mexicano. Mas eu colocaria o Azul tbm pra dar maior claridade a casa e tbm pra não ficar repetitivo já que vc colocou sua parte interna em camursa!
    Bjossssss e espero ter ajudado!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Áurea mostrei sim doida rs. Lá na primeira foto, clica que aumenta.
      A nossa insistência em fazer tudo de grafiatto é que aqui a maresia correi cimento, com menos de 5 anos as paredes começam a esfarelar todinha. Por isso estamos investindo pesado nessa textura. Sem contar que a brisa do mar traz muita umidade e o grafiatto controla isso também. Morar na praia tem seus pontos negativos também rs
      Pensei em ficar repetitivo fazer tudo camurça, mas será que não ficará feio essa lambança toda de cores diferentes??? Me ajuda ai amiga!

      Excluir
    2. kkkkkkkkkkkkkk
      Acho que não ficará feio não amiga! rsrsrs..... Fora que vc tem de fazer um pouquinho a contade do marido tbm né!!! rsrsrs.... E depois com um pergolado branquinho na garagem vai ficar show!
      Olha mas na cozinha não te aconselho a fazer o grafiado não viu!!! Emassa com massa acrílica e coloca um adesivo bem legal!
      Bjossssssss

      Excluir
    3. Oi Áurea, vou ter que fazer muita festinha com ele pra poder convencer de pintar de camurça kkk
      Boa dica passar massa acrilica, mas e cor mantenho esse leque de bege,marfim? O que vc acha?
      Bjs

      Excluir
  8. Vivi, gostei da parede com o papel fotográfico... achei bem legal! Eu colocaria um bem tranquilo, nada de mt informação - Menos é Mais! Até pq acho que a cozinha tem que ser um lugar tranquilo pras refeições... Ia tbém falar da lousa que ficaria perfeito pras meninas né.. mas vc ja falou que marido não gostou... Depois vem e mostra pra gente o que vc decidiu!!
    Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana, a principio ele não gostou da ideia da lousa...mas quem sabe se a gente fizer um movimento aqui no blog ele aceita! rs
      Pode deixar que eu volto sim pra mostrar.
      Bjs

      Excluir
  9. Oi Vivi!
    Lindas essas imagens, bem inspiradoras!!!
    Eu colocaria um papel de parede vinílico mais neutro, depois dava para jogar alguns quadrinhos ou nichos! Deixa bem sofisticado esse cantinho!!
    A fachada eu investiria no bege, camurça, cores neutras também que remetem a cor da areia da praia, rsrs... além de deixar bem sofisticado e moderno, conserva mais tempo essa cor!!!
    Beijão!

    "Construindo Minha Casa Clean"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Grazi, eu também acho mas marido tá de bico se eu não colocar o azul.... vou chorar pra vê se convenço ele kkk
      Obrigada pela dica da cozinha.
      Bjs

      Excluir
  10. Oi vivi,primeira vez que comento no seu blog,já vim aqui espiar mas as pastagem tão bem adiadanda aí eu não comento rsss,aqui casa eu tbm tenho essa dúvida a minha parede tem 4,95m e da acesso ao corredor dos fundos, pensei na lousa tbm ,mais confesso que não consigo gostar muito de lousa,penso só em usar na área gourmet,perto da mesa de sinuca rsss,no seu caso adorei o papel fotográfico,acho que vou adotar pra mim tbm rss ,beijos e boa sorte na sua escolha.










    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pela visita e por comentar Marcia.
      Tá na duvida também né amiga... acho que já é da nossa natureza ser assim kkk
      Vou esperar a instalação dos armarios pra eu poder ter melhor noção do que vou fazer, sem pesar muito no ambiente.
      Volto pra mostra tá.
      Bjs

      Excluir
  11. Eu tb sou a favor da cor azul para fachada, inclusive tb estou com minha obra em fase de acabamento e escolhi esta cor, é um azul claro meio acinzentado, e vou fazer os detalhes dos frisos e portões brancos para dar um contraste.

    ResponderExcluir
  12. Oi Vanusa, é isso mesmo que meu marido quer, fazer azul com os frizos brancos e o portão branco. Vamos ver acho que no final ele ganha kkk
    Bjs

    ResponderExcluir

Que legal que vc vai comentar, obrigada pelo carinho!

Importante:

Amigos, todas as fotos e postagem retiro diretamente da internet, ou visitando blogs vizinhos. Nunca postarei fotos ou mensagens que venha ofender ou denegrir a imagem de alguém.Mas porém se alguém se se sentir ofendido, lesado,ou até mesmo prejudicado, mesmo não sendo com certeza a minha intenção, queira por favor entrar em contato. Com certeza terei o maior prazer de solucionar os fatos sem piores danos.
Obrigada. Viviane Almeida
vivianerapaela@hotmail.com

Eu apoio!

Eu apoio!