7 de ago de 2011

Estrutura

Ola amigos! Que domingo lindo de sol...
Dei uma passadinha rápida pra contar um pouco sobre a estrutura da casa, geralmente em litoral praiano o solo é muito diferente dos demais solos, além de ser arenoso, o lençol freatico sempre sobe na maré alta, por ex a casa onde estou atualmente além de estar abaixo do nivel da rua, quando chove muito na semana, minha sala enche de aguá, que vc ñ consegue descobrir de onde vem, mas da mesma forma e rápides que a água sobe, ele desce depois de algum tempo...é incrivel, Por isso estamos gastando tanto com aterro pra isso ñ vir a acontecer na nossa nova casa. E outra coisa que também descobrimos, ñ fizemos sapata e sim só as brocas, a sapata iria fazer muito peso no alicerce, nós tivemos sorte em nosso terreno por que as brocas foram de 2 metros, a lugares por aqui que chega a 8 a 15 metros,que no nosso caso seria inviavel construir por que necessitaria de maquinario especificos e muito caros!
Além do gasto com aterro, estamos gastando muito também para impermeabilizar as fundações antes de começar a levantar as paredes, e a rede de drenagem  subterrânea  ficará no nível inferior das fundações. Ela é formada por uma tubulação perfurada envolvida por uma camada de brita e um véu de poliéster conhecido como geotéxtil, que evita a passagem de material fino do solo e a obstrução da tubulação. Esta tubulação deve ter pelo menos 1% de inclinação e conduzir água até uma caixa de areia ou passagem e depois à rede de águas pluviais. Em geral, uma rede acompanhando as paredes externas é suficiente. A rede de captação superficial é constituída de grelhas e ralos que recebem a água dos pisos e conduzem à rede de águas pluviais

Como proteção adicional vamos  impermeabilizar os baldrames e rodapés de paredes com argamassas especiais e material asfáltico .
Outra medida importante é executar a proteção das parte inferior das parede (um barrado com pelo menos 50 cm de altura a partir do piso) com argamassa especial para proteger da ação dos respingos de chuva.
Estas medidas compensam o investimento e oferece bastante segurança para prevenir problemas de umidade.Aqui mesmo na rua onde moro, tem muitas casas de contrutoras sendo feitas, e em uma delas a casa depois de pronta e acabada começou a aparecer rachaduras de fora a fora, depois quanndo eu tiver um tempinho vou até lá pra tirar umas fotos pra vcs verem que judiação, tanto dinheiro jogado fora e agora esta condenada!Bom por hoje é só isso até segunda quando voltarei com as fotos das paredes sendo levantada.bjs

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Que legal que vc vai comentar, obrigada pelo carinho!

Importante:

Amigos, todas as fotos e postagem retiro diretamente da internet, ou visitando blogs vizinhos. Nunca postarei fotos ou mensagens que venha ofender ou denegrir a imagem de alguém.Mas porém se alguém se se sentir ofendido, lesado,ou até mesmo prejudicado, mesmo não sendo com certeza a minha intenção, queira por favor entrar em contato. Com certeza terei o maior prazer de solucionar os fatos sem piores danos.
Obrigada. Viviane Almeida
vivianerapaela@hotmail.com

Eu apoio!

Eu apoio!