19 de abr. de 2012

Angina!


Bom Dia amigos!
Desculpa se assustei vcs,eu fiquei muito e acabei fazendo o post nesse momento que o medo tomava conta de mim.
Obrigada a toda solidariedade que recebi de vcs,por aqui e pelo face.
Hoje já estou melhor,claro que com algumas limitações ainda.
Vou ter que fazer uma bateria de exames e claro mudar muita coisa no meu estilo de vida...pensa que morar na praia é tudo de bom...muita calma também estressa!
Bom, nos últimos meses tive alguns acontecimentos que contribuíram para meu quase infarte.
O primeiro o que mais pesou foi com nossa filha caçula, temos um cachorro labrador,ele tem 9 meses e pra quem conhece essa raça eles são de porte grandes.E quando minha filha ia brinca no quintal nos prendíamos ele, por que ele ainda é muito crianção e adora brincar,pular na gente...uma certa vez ele chegou a me derrubar quando ele me pegou desprevenida pelas costas e pulou.
Bem o que aconteceu com minha filha,foi que quando ela estava brincando,o cachorro com sua força conseguiu arrebentar a corrente e foi pra cima dela,fazendo com que ela batesse a cabeça com força na parede, enquanto eu saia correndo pra socorrer ela, ele foi e derrubou ela de novo fazendo ela bater com a cabeça no chão.Eu achei que ele tinha matado ela,fiquei tão nervosa...mas GRAÇAS AO MEU BOM DEUS nada aconteceu com ela.Ficou com hematomas pelo rosto e um belo galo na cabeça.Resumindo resolvemos doar o Thor, e conseguimos uma família que tem uma chácara em Itanhanhem que irão cuidar bem dele.
Bom o segundo caso foi o assalto com meu marido,nesse dia ele resolveu ir trabalhar de carro (ele sempre vai de moto) e como ele trabalhava anoite e chegava de madrugada, ele sempre me ligava quando estava chegando pra eu já ir abrindo o portão.Nesse dia ele me ligou e eu fiquei esperando ele chegar, e nada dele chegar...ligava no celular e nada de ele atender e eu já preocupada.Daqui a pouco ele chega com o carro com os faróis todo apagado Aí eu já imaginei que tivesse acontecido alguma coisa...ele estava muito nervoso por que tentaram levar nosso carro e ele no susto reagiu.Por conta da profissão que ele tinha ele tem porte de arma e acabou que ele colocou os ladrões pra correr,só que eles levaram o celular dele.
Eu fiquei doida vai que eles matassem meu marido...e tudo isso na mesma semana.
E o gran finale foi a construção,foi ajuntando todo estresse da obra,dinheiro sendo jogado fora com material parado,pedreiro que sumia sem avisar...ai o corpo padeceu!


Os sintomas...
Uma semana antes de quase infartar,eu estava sentindo muitas pontadas no peito,tipo como se alguém tivesse dado uma porrada ou uma bolada.
Mas com a correria do dia a dia eu acabava não dando muita importância pra essa dor, na realidade nem era uma dor e sim um desconforto,uma pressão que incomodava.
E estava também com uma tosse seca a quase um mês.
No dia do ocorrido eu acordei com uma dor no pescoço e achei que fosse torcicolo,achei estranho por que nunca tive problema com meu travesseiro.Passei uma dessa pomadas pra dores musculares e aliviou um pouco.
E depois fui levar a Alexandra no pronto socorro,por que ela estava com bolinhas pelo corpo todo e algumas estavam infeccionadas.Lá no hospital senti a dor no peito piorar, já não era mais pontadas,eram dor continuas.
Ela foi medica e voltamos pra casa, meu marido foi trabalhar.Só que não falei nada pra ele da dor que estava sentindo!
Ele saiu e eu corri pra cuidar logo das meninas por que eu já estava sentindo que eu ia passar mal.Dei janta pra Pamela dei o remédio anti convulsivante pra ela dormir e fui cuidar da Alexandra,até que não estava aguentando mais,liguei pro meu pai e disse que estava passando mal e, ele correu com minha madrasta pra casa.Um vizinho foi me ajudando até eles chegarem, e foi esse vizinho que chamou o resgate.Meu pai e o resgate chegaram quase ao mesmo tempo, e fui socorrida e estabilizada,só depois me levaram.
No hospital fui direto pra UTI e lá fui medica e feito o eletro onde foi detectado angina.
Fiquei em observação até a madrugada, e quando não estava mais sentindo dor eu pedi pra ser liberada.Como já estava tudo bem o médico me liberou, mas com aquela bateria de exames pra serem feitos e a promessa que eu iria mudar meu estilo de vida e principalmente emagrecer.
Como na minha família, quer dizer meu pai é cardiopata eu tenho chances de vir a ter um infarto.
Então agora já estou bem, minha mãe veio pra cá cuidar de mim, meu marido esta me mimando muito e até os professores das meninas estão me ajudando rs
E faz uma semana que não apareço na obra e não tenho nenhuma noticia...pra não passar nervoso.
Amigos eu poderia vir aqui falar o essencial que passei mal fui pro hospital e que agora estou bem, mas resolvi contar tudo com detalhes pra vcs perceberem que muitas coisas na vida não vale a pena se estressar e que nossa vida e a saúde é mais importante que tudo.
Minha vida não é diferente da de vcs, todos nós temos nossos problemas, nossas preocupações...mas tem coisas que realmente não devem ter tanta importância.
Eu tenho 32 anos, não fumo,não bebo,não tenho pressão alta,não tenho diabete,não tenho nada...minha saúde sempre foi boa.Nada que se pré disponibilizasse um infarto a não ser o sedentarismo e obesidade!
Então eu vou ali emagrecer e me cuidar e depois eu volto.

Bjsestão me fazendo tão bem, que tanto estou eu aqui de pé de novo.
Obrigada!

                                            Vivi Almeida.          

13 comentários:

  1. É menina, nossa vida vale muito mais que qualquer obra, qualquer transtorno, qualquer problema. Se cuida sim e foi otimo ter postado noticias, esta semana toda pensei em vc! Melhoras. Bjs

    ResponderExcluir
  2. Nossa Vivi cada coisa que foi acontcendo heim.. na hora a gente nem liga, mas depois vê que tudo vai acumulando né e chega uma hora que explode ... que bom que esta bem e se cuida mesmo miga.. que adianta uma casa linda e vc ruim.. Deus Abençoe..

    ResponderExcluir
  3. Ai Vi! É a mais pura verdade! Não adianta se estressar com tantas coisas! Naõ vale a pena! É o que falo p/ meu marido a todo instante, mas não adianta, ele quer abraçar o mundo, com pressão alta, arritmia cardíaca, tomando remédios, com 35 anos, já toma remédios p/ coração e pressão, pode? Não pode! Tem que se cuidar! Puxo a orelha dele sempre, agora vou puxar a sua!hehehe Eu sei o quanto é difícil, tomar susto, como o que você tomou com sua filha, o assalto do marido, graças à Deus, não aconteceu nada, né! E já passou! Agora você deve descansar, pensar em coisas boas, se cuidar, curtir os momentos bons com as filhotas e o maridão. A obra, é difícil, também estou passando por isso, e só quem passa sabe. É muito estressante mesmo. Por isso, acho melhor, você deixar que outra pessoa resolva, pelo menos, até você melhorar bem! Pensei em você todos esses dias e orei por vc. Torço sinceramente e de todo o meu coração que você melhore 100% ! E fique 0Km!!rsrs
    Beijos e tenha uma quinta-feira abençoada!!! Laine.

    ResponderExcluir
  4. oiee.. mas que bom que está melhor.

    só um conselho flor... tudo que você pensa, vc atrai para vc.
    Se vc pensa com preocupação, em problemas, em dores, em doença, vc vai atrair cada vez mais para vc.. entãooo... mude o pensamento.. se sinta bem e tudo vai melhorar. Falo por experiência própria..

    PENSAMENTOS BONS SEMPRE


    bjks

    http://raquelbazi.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Há Vivi sedentarismo não pode!!! Vá praticar um exercício físico menina!!! Eu tbm tenho 32 anos e sou "cheiinha" faço uma hora de exercícios aeróbicos por dia, não sei o que seria de mim sem essa horinha do dia, ou melhor da noite! E eu só faço exercício de aulas animadas com musica e mais meninas pq aí agente aproveita faz amizades se distrai eu acho ótimo! Faço aula de Jump e Step em dias alternados de segunda a sexta! Procure fazer almenos uma hidro ou mesmo uma caminhada por enquanto! Beijossssss

    ResponderExcluir
  6. Amiga que bom que você já está bem melhor!
    Continuo orando por você, olha tenho uma novidade para te contar, recebi hoje uma carta da construtora marcando a vistoria do meu apto.
    Fica orando pra tudo está sertinho, e eu receber meu apê logo.rsrs
    Fiquei aqui refletindo no que você falou, eu sua muito ansiosa, e isso não me faz bem, já sou hipertensa, sou obesa, e tenho tios que já morreram de doenças cardiacas.
    Também tenho que me cuidar com urgência!

    Tenham um ótimo final de semana!

    Beijão para você, e para as princesas!

    ResponderExcluir
  7. Oi Amiga
    Eu ia mesmo falar com vc no face,pra vc ñ sumir do blog,da um oi,pelo menos qd possível,vc é mt importante pra nós. ai entro no blog,quem ta aki! vc!!!Rsrsss
    Vou deixar uma palavra pra vc (3ª João versículo 2)Amado,acima de tudo,faço votos por tua prosperidade e saúde,assim como é próspera a tua alma.
    Estou orando por vc e sua família.entra no descanso do Senhor confia nele.
    Bjs! Ótima quinta feira

    ResponderExcluir
  8. Oi Vivi! Que bom que já está melhor! Fiquei assustada quando li teu post. Fico aqui torcendo pela tua recuperação!
    Abraço

    ResponderExcluir
  9. Nossa Vivi, fiquei mal lendo seu post, vc tem muita força menina, eu nem sei o que te dizer, pq a carga que vc carrega é tão intensa que seu corpo está dando sinais. Eu te admiro pelo jeito que leva a vida e encara seus problemas, fique tranquila e se permita ser cuidada, que bom que já está melhor!
    Bjos!

    ResponderExcluir
  10. Olá querida, que bom que já está melhor... se cuida hein, deixa os problemas pra lá!!! bjão

    ResponderExcluir
  11. Nossa quanta coisa aconteceu!!!
    vc nem conta nada vivi e eu achando q tava td otimo...
    ai amiga mas que susto vc me passou viu?!
    sérioooo se cuida agora!!!
    Graças a Deus tds os problemas foram resolvidos e a sua saude tb aos poucos reestabelecida!
    Hora de esquecer as coisas sombrias, não falar mais disso e bola pra frente!!!
    Agora vc precisa de tds as energias positivas perto de vc! Só coisa boa viu?

    amo amo amooo

    bjobjooo

    ResponderExcluir
  12. Vivi,

    Foi a mão de Deus q te deu livramento amiga!!!!!

    Se cuida, faça os exames, mude realmente seu estilo de vida, tenho certeza q vai dar td certo pra vc!!!!
    Estou aqui na torcida!!!!!


    Um grande bjo

    ResponderExcluir
  13. Que susto heim? Mas a mao de Deus é maior, ainda mais quando se tem dois anjinhos pra cuidar! força e se cuida tá?

    ResponderExcluir

Que legal que vc vai comentar, obrigada pelo carinho!

Importante:

Amigos, todas as fotos e postagem retiro diretamente da internet, ou visitando blogs vizinhos. Nunca postarei fotos ou mensagens que venha ofender ou denegrir a imagem de alguém.Mas porém se alguém se se sentir ofendido, lesado,ou até mesmo prejudicado, mesmo não sendo com certeza a minha intenção, queira por favor entrar em contato. Com certeza terei o maior prazer de solucionar os fatos sem piores danos.
Obrigada. Viviane Almeida
vivianerapaela@hotmail.com

Eu apoio!

Eu apoio!