20 de mai. de 2012

Noticias sobre a Pam e a obra!


                                 ઈઉBoa tarde vizinhos!
Finalzinho de Domingo dá uma tristeza no coração né?!
Ontem, Sábado fui levar a Pam no Hospital HGA em Santos para fazer aplicação de botox a toxina age relaxando a musculatura, o que, dependendo do caso, aliado com programa de reabilitação, proporciona uma boa movimentação. Esse "relaxamento" acontece porque o medicamento inibe a liberação de um neurotransmissor das células nervosas, a acetilcolina, que emite os sinais que provocam as contrações musculares involuntárias.O número de aplicações varia conforme o quadro da criança. O profissional responsável faz uma avaliação, analisando o tipo de paralisia, quais são as lesões e as dificuldades e, a partir dessas informações, monta-se um plano de tratamento que indicará a quantidade de toxina necessária. "A dosagem a ser usada é calculada com base no peso do paciente"
Em média, cada frasco da substância custa R$ 1 mil mas no caso da Pam conseguimos que o SUS pagasse. Em alguns casos são necessários quatro. Embora o custo seja alto, o resultado é rápido. Uma semana após a aplicação a criança começa a sentir os benefícios do efeito da toxina.
A qualidade de vida pode ser melhorada na maioria dos casos. Por exemplo, há situações em que a criança não tem o movimento de abrir e fechar as pernas. Ao aplicar a toxina no músculo responsável por este movimento, há um relaxamento da musculatura normalizando o funcionamento dos membros inferiores, permitindo assim a higienização adequada na região genital. O mesmo processo vale para os pacientes que, como seqüela da paralisia, têm as mãos fechadas. Apesar dessas melhoras, os médicos ressaltam que o efeito do medicamento é temporário, podendo variar de 4 a 6 meses, dependendo do paciente. Outro benefício que a aplicação da toxina botulínica do tipo A pode trazer, para essas crianças, é a postergação da cirurgia do tendão. "Às vezes, o tendão tem uma retração muito grande e o remédio consegue relaxar esse músculo de forma a postergar uma cirurgia"
"É bom lembrar que o medicamento também é usado para amenizar dores nesses pacientes"
Acontece que não caso da Pamela,infelizmente não foi possível fazer a aplicação,seria aplicado na cocha,nos joelhos,pés,coluna.Mas como a estrutura óssea da região da cintura pra baixo está muito atrofiada nesse caso só mesmo com intervenção cirúrgica.
Juro que tive vontade de chorar, por que ainda tinha essa esperança que com a toxina,conseguiríamos descartar a cirurgia.Mas não teve jeito...agora é começar a fazer os exames pra marcar a cirurgia.
Pam com os amiguinhos na recepção do hospital esperando a consulta,




                                                    ❀ Noticias da Obra:

Ainda estamos na eterna busca de um pedreiro, ontem meu pai trouxe um ajudante pra quebrar o tal muro lá da entrada...ontem foi tudo pelo chão.Agora é só fazer as vigas para instalação do portão que já está lá.
Esse ajudante, disse meu pai que é um ótimo pedreiro, é ele que está fazendo os acabamentos da Edicula que meu pai construiu.
Só que ontem ele estava tão bêbado que não deu pra conversar , só que em menos de meia hora ele derrubou todo o muro...só que agente não sabia se ele estava segurando a marreta ou a marreta que estava segurando ele kkk
Ontem passei rápido lá só pra ver como tinha ficado, e esqueci de tirar foto, estava tão cansada.
Amanhã vou até lá tirar foto.Agora querendo ou não vamos ter que nos virar no 30 pra fechar logo a frente que esta toda aberta.
Depois disso já vamos começar a pensar no telhado, o negocio tá feio por lá....as paredes estão bem úmidas.





Que bebê mais fofo!


                                                        вσм ƒιηzιηнσ ∂є ∂σмιηgσ.
                                                    







12 comentários:

  1. Puxa vida, que pena que não dá para a Pam, mas fé em Deus amiga, vai dar tudo certo mesmo que com a cirurgia viu! Bjaum e força!

    ResponderExcluir
  2. Amiga...tão difícil falar alguma coisa nessa horas...mas não desista nunca de sua filha viu...lute, persevere, rogue a Deus...pois se Ele teve com vc até agora...Ele com certeza continuará. Tenha Fé! De muitos beijinhos na Pam por mim e mais bjs pra vc q é uma mulher de tirar o chapéu...q Deus continue lhe enchendo de forças! Bjssss

    ResponderExcluir
  3. A gente fica triste daqui que a Pam não conseguiu, pra uma mãe então deve ser muito pior!!! Mas Deus sabe o que faz, tenha fé que tudo vai dar certo e a Pam é uma garota forte, ainda mais com a mãe que tem!!! Agora se o tal ajudante é um bom pedreiro tinha que ver se tem como falar com ele quando estivesse são....pra ver se vale a pena!!! beijinhos e maravilhosa semana pra vcs!!!

    ResponderExcluir
  4. Poxa amiga, que pena que a Pam não conseguiu fazer a aplicação, mas DEUS é quem sabe, se ele quis assim é porque vem coisa melhor pela frente! DEUS está no controle! bjs e boa semana

    ResponderExcluir
  5. first visit to our friendship, although different countries but one also, I am pleased to see this blog, it's very beautiful and cool, this blog is good, and its news is appearing in a professional manner, with the wallpaper and the designs that I like, I follow
    and I would be happy if you accept and follow the returns as a symbol of our friendship in the world of bloggers, I love this blog ...
    introductory greetings from Indonesia,
    fisheries extension workers waiting for a friend ...
    thank you

    ResponderExcluir
  6. Boa sorte amiga que tudo conspire a favor de vcs e especialmente da Pan!!! Que Deus abençoe e dê tudo certo!!!

    ResponderExcluir
  7. Oi querida! essa porta tá encantada, mais acho que essa semana ela vai pro seu devido lugar, rs... bjs

    ResponderExcluir
  8. Oi Vivi... que pena que a Pam não pode fazer esse proceimento, né! Mas Deus é contigo e principalmente com ela! =)
    Eu nem sabia dessas propriedades do botox... bem legal, hein!!! Tá vendo, com essas informações tão preciosas, você estará ajudando um bocado de gente... assim, cada vez mais Deus abença vocês!!!
    E esse pedreiro, hein!!! Mas é complicado achar bons profissionais nessa hora! rs

    Bjussss

    (http://nossasgrandesconquistas.blogspot.com.br)

    ResponderExcluir
  9. Ahhhh vivi eu n sabia que o botox tinha tantos usos!! Mto legal, pena n ter resolvido pra pam pam... mas eles podiam pelo menos tentar antes de descartar a possibilidade neh?
    poxa....

    com a cirurgia ela vai conseguir mecher as perninhas ou vai ser só pra facilitar sua vida e das fisioterapeutas na circulação da área, limpeza... essas coisas??

    torcendo pela Pam nos exames!
    anjinho da guarda vai tar do lado dela...
    amém.

    ResponderExcluir
  10. Oi, tudo bem????
    Achei o seu blog por ai.. e já estou te seguindo..
    adoreiii vc..
    Sua filha é a melhor coisa que poderia te acontecer na vida..entao nunca desiste dela!!
    E as obras estao evoluindo pelo que eu to vendo ne??
    Beijoss

    ResponderExcluir
  11. Oie........passei pra dizer que tem selinho pra vc lá na casinha!!! Beijinhos e bom fim de semana!!!

    ResponderExcluir
  12. Olá, boa tarde amiga!
    Viemos aqui deixar nosso carinho pra você !
    Desejando um ótimo domingo e uma semana de muita luz !

    "Que eu não perca a vontade de doar este enorme amor que existe em meu coração, mesmo sabendo que muitas vezes ele será submetidoa provas e até rejeitado."
    (Chico Xavier)

    Receba nosso Afeto!

    R&M

    PS: Que Deus ilumine teus passos te mostre os caminhos a serem seguidos, e de de a força e coragem suficientes pra alcançar todos teus objetivos, apenas mantenha a sua fé, e tudo que deseja se realizará ..
    Fique com Deus ..

    ResponderExcluir

Que legal que vc vai comentar, obrigada pelo carinho!

Importante:

Amigos, todas as fotos e postagem retiro diretamente da internet, ou visitando blogs vizinhos. Nunca postarei fotos ou mensagens que venha ofender ou denegrir a imagem de alguém.Mas porém se alguém se se sentir ofendido, lesado,ou até mesmo prejudicado, mesmo não sendo com certeza a minha intenção, queira por favor entrar em contato. Com certeza terei o maior prazer de solucionar os fatos sem piores danos.
Obrigada. Viviane Almeida
vivianerapaela@hotmail.com

Eu apoio!

Eu apoio!