7 de jun de 2012

Rosenbaun


Oi vizinhos, bom dia!
Nesse feridão com essa chuvarada toda, o jeito é ficar dentro de casa mesmo.Só com muito cobertor e bastante liquido quente pra passar por esse período sem pegar um resfriado daqueles... e ainda marido pensa em querer viver no Sul, aff lá já está abaixo de zero!Prefiro minha praia aqui do litoral de Sampa mesmo.
Visitando o site do Rosenbaun vi essa casinha que eles reformaram pro Lar doce Lar e lá estava mais uma vez a minha cor preferida que vou pintar minha casa.
Curto o programa, adoro o Rosenbaun, mas uma coisa que me incomada (na minha modesta opinião ok) é que ele carrega muito nas cores, tá eu sei que cor é legal...mais ele tem um certo exagero.
Geralmente a gente destaca uma parede, ou até um comodo...mas a casa toda, com cada comodo de uma cor eu acho que fica cansativo.Imagina como alguém consegue dormir num quarto todo laranjão? Impossível
Então vamos lá ver as fotos:
Esse foi  o Lar Doce Lar #56 – Especial Dia das Mães.Em maio de 2012. 
Família Gomes é formada pelo casal Isamar e Susana. É uma família grande, principalmente com a chegada dos trigêmeos, todos meninos. Isamar e Susana já tinham três filhos, dois meninos e uma menina. Além das crianças, a avó de Susana também mora na casa.
O Isamar é segurança em um condomínio residencial. A Susana trabalhava como chefe de cozinha em um Buffet em Niterói. O sonho deles é que Susana trabalhe em um negócio próprio, como um Buffet ou algo parecido. Uma opção seria ter uma cozinha bem equipada em casa. Ela poderia cozinhar e assim acompanhar o crescimento dos filhos.
Para os quartos, uma boa solução foi acomodar os trigêmeos e o menino de 2 anos em um único quarto e pensar em como distribuir nos outros os pais, a avó e o menino e a menina (12 e 9 anos).
// DEPOIS

Essa é a cor que pretendo pintar a parte externa da minha casa.Mas para por aí, dentro não vou fazer nada de extravagante, vou contrastar com cores sóbrias.A casa na cor Jantar Romântico da Suvinil, na Coral a cor chama Framboesa Silvestre

Ai ele vem com esse muro todo em Cravina Rosa, Papel-carbono que pra mim é vermelho mesmo.
Adorei essa idéia de grades para fazer jardim vertical, meu pai como bom serralheiro tem um monte dessa grades.Já vou lá separa algumas pra mim.Hehe
Ficou show de bola né!
Essa casa até parece a que eu moro atualmente, ela tem esse espaço todo na frente.
Uma delicia essa casa!Bem arejada.
Olha o muro, um detalhe que fez a diferença.
Esse vasos com essas planta, deu um ar de Bem Vindos na casa.
Porcelanato que imita madeira, ficou como um deck...idéia genial...afinal ele não dá o trabalho de manutenção da madeira.
Sala conjugada com a cozinha.Se meu terreno fosse tão grande como esse, eu faria assim.Ainda mais no meu caso que as visitas ficam todas na cozinha.
Se jogar nesse puff é tudo de bom né...outro dia passeando de carro tinha um ambulante vendendo uns desses no farol.Era baratinho viu...só não comprei por que ele vendia vazio...como eu ia encher tudo isso?!
Casa com criança não tem jeito é brinquedo por todos os lados mesmo. Aqui na minha casa minha sala mais parece uma brinquedoteca.
Bem que eu queria uma porta dessa lá pra minha casa nova..mas marido disse que por enquanto está fora do orçamento!
Cozinha clara só com alguns detalhes coloridos.Bem legal...assim quando vc enjoar ,só troca os objetos!
Quarto do casal...adorei essa cor  Meio Luz, Jasmim do Brejo .Pretendo usar essa cor, só que uma pouco mais clara.
Quarto do trigêmeos,Estação das chuvas, Vidro Temperado.Ficou bem tranquilo com essa cor.
Agora me diz quem consegue relaxar pra dormir com ele laranjão Mexerica (COR CATÁLOGO TENDÊNCIA SUVINIL)  ? Desculpa gente mas pra mim essa cor me deixa  ligadona rs... 
Aqui piorou, gente imagina vc acordar com essa cor toda nos seus olhos?Impossível no meu caso..já acordo com enxaqueca! Mexerica (COR CATÁLOGO TENDÊNCIA SUVINIL), Pluméria Rubra
Muita confusão visual...quarto tem que ser cor tranquila,relaxante... 
Essa cadeira quase na entrada da porta é um convite pra minha canela né...ia dá com ela toda hora nessa cadeira! kkkkkk
Banheiro grande...isso é bom.Uma idéia econômica nos detalhes.Esse armário embaixo dessa pia ficou bem funcional.
é que eu acho que ficou com um ar de banheiro antigo! O que vcs acharão?
Lavanderia na lateral da casa! Hum só meio contra mesmo tendo aquela paredinha ali dividindo.Aqui onde moro a minha é assim e eu odeiooo,ainda mais quando tenho que estender roupa...aff
Bem organizada...massss
// MEMORIAL DE CORES SUVINIL
FACHADA EXTERNA: Jantar Romântico
MUROS EXTERNOS: Cravina Rosa, Papel-carbono
PORTÃO: Papel Couchê
SALA/COZINHA: Jasmim do Brejo
QUARTO CASAL: Meio Luz, Jasmim do Brejo
QUARTO TRIGÊMEOS: Estação das chuvas, Vidro Temperado
QUARTO MENINA/AVÓ: Mexerica (COR CATÁLOGO TENDÊNCIA SUVINIL), Pluméria Rubra
QUARTO MENINOS: Mexerica (COR CATÁLOGO TENDÊNCIA SUVINIL), Papel Couchê
PORTAS E JANELAS: Papel Couchê
TELHAS: Telhado
TETO: Jasmim do Brejo
Então é isso pessoal.Espero que ninguém se ofenda com meus palpite ok...é minha opinião...adoro os trabalhos do Rosenbaun...mas eu acho que ele só peca muito no coloridão!
E vcs o que acham?

6 comentários:

  1. Concordo com vc amiga! Dormir naqueles quartos deve ser um terror, muita cor pro ambiente que deve ser o mais tranquilo possivel, o dos trigemeos ficou lindo de morrer! Bjaum e que feriado hein! (são pedro nao dá uma tregua!)

    ResponderExcluir
  2. Nossa vc acredita que sempre falei isso!!! rsrsrs... Deus me livre morar numa casa que parece lona de circo!!! Já não sou muito fã de cores fortes separadas imagina tudo junto!!! Prefiro o bom e velho bege/branco mesmo!!! Pelo menos é menos enfarativo!!!! Bjosssssss

    ResponderExcluir
  3. Super concordo com vc! Acho incríveis os ambientes criados, mas ele carrega demais na cor.
    Sabe a impressão que me dá? 1 vez vendo aquela"gritaria" toda de cor, achamos bacana. Só que MORAR ali, vendo aquilo todo dia, deve cansar muito!
    Bjksss

    ResponderExcluir
  4. rsss...nessa casa até q ta tranquilo...vc ja viu a casa dele? Nossa senhora, é um coisa muito de gosto mesmo...mas pra mim, num dá não!
    Amiga...obrigada pelo carinhos...respondi sua pergunta la no blog mesmo tá? Bjsss

    ResponderExcluir
  5. Nossa Vivi eu ADORO o Rosembauld ate pq eu tb adoro colorido!!!
    n tinha visto essa casa ainda!
    deu outra cara neh??


    bjobjoooo

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir

Que legal que vc vai comentar, obrigada pelo carinho!

Importante:

Amigos, todas as fotos e postagem retiro diretamente da internet, ou visitando blogs vizinhos. Nunca postarei fotos ou mensagens que venha ofender ou denegrir a imagem de alguém.Mas porém se alguém se se sentir ofendido, lesado,ou até mesmo prejudicado, mesmo não sendo com certeza a minha intenção, queira por favor entrar em contato. Com certeza terei o maior prazer de solucionar os fatos sem piores danos.
Obrigada. Viviane Almeida
vivianerapaela@hotmail.com

Eu apoio!

Eu apoio!